Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de agosto de 2012

Veja Daniel Day-Lewis na primeira imagem oficial da cinebiografia Lincoln

Filme já é cotado como forte candidato ao Oscar 2013.

Um dos grandes candidatos a figurar na cerimônia do Oscar 2013, o longa “Lincoln teve sua primeira foto oficial divulgada, via Entertainment Weekly. O ator Daniel Day-Lewis (“Sangue Negro“), com semelhança física impecável, é quem vai representar nos cinemas uma das mais carismáticas figuras políticas dos Estados Unidos. Veja abaixo:

Steven Spielberg (“Cavalo de Guerra”) assume a direção do longa. A produção não mostrará a vida e trajetória completa de Abraham Lincoln, e sim apenas os últimos anos de vida do ex-presidente, englobando o período final da Guerra Civil Americana, cujo desfecho culminou no assassinato de Lincoln. A proposta também é abordar suas decisões políticas naquele período, além do relacionamento com o filho e a esposa.

No elenco da produção estão também Sally Field (“O Espetacular Homem-Aranha“), Joseph Gordon-Levitt (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge“), Tommy Lee Jones (“Capitão América: O Primeiro Vingador“), John Hawkes (“Inverno da Alma“), James Spader (da série “Justiça sem Limites“), Jackie Earle Haley (“Watchmen“) e David Strathairn (“O Ultimato Bourne“). O roteiro é assinado por Tony Kushner, que já trabalhou com Spielberg em “Munique“.

Aproveitando as eleições americanas para presidência (em 06 de novembro), e visando a temporada de premiações, o filme será lançado no dia 09 de novembro de 2012.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas