Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de agosto de 2012

Trocas de direitos de personagens entre Marvel e Fox pode não acontecer

A Fox abriria mão de Galactus e do Surfista Prateado, enquanto a Marvel permitiria a renovação de contrato para o uso do personagem Demolidor. Porém, não deve acontecer.

Uma das maiores frustrações dos fãs de super-heróis da Marvel é a impossibilidade de existir um filme de “Os Vingadores” que faça menção a personagens como Wolverine e o Homem-Aranha, cujos direitos, vendidos na década de 90, pertencem à Fox e à Sony, respectivamente.

Entretanto, pode ser que os fãs tenham um precedente para lhes encher de esperança. Como já é de conhecimento público, os direitos da Fox de fazer um filme do Demolidor acabam em outubro desse ano, a não ser que o projeto comece a ser filmado até essa data. Sem atores e diretor confirmados (especula-se Joe Carnahan, de “A Perseguição“), seria muito corrido para Fox começar o projeto com esse cronograma apertado. Por este motivo, especulou-se que a Fox e a Marvel começaram a conversar e chegaram a uma proposta: a Marvel estenderia o prazo da Fox para fazer um filme do personagem, se a Fox liberasse o direito de dois personagens importantes do universo do Quarteto Fantástico: o engolidor de planetas Galactus e seu mensageiro, o Surfista Prateado.

Porém, de acordo com o Deadline, o acordo teria sido rejeitado pela Fox. Mas, caso a Disney/Marvel esteja interessada em cofinanciar o novo Demolidor (o que abriria espaço para uma nova negociação), a Fox estaria disposta a reverter os direitos sobre o herói.

Vale lembrar que estes personagens de poderes cósmicos seriam de grande importância para o universo Marvel de Os Vingadores que vem sendo construído – podendo fazer uma ligação com o vilão Thanos, que será apresentado no segundo filme. Entretanto, a Fox anunciou que não existem chances de abrir mão de Galactus, uma vez que ele é parte vital das histórias do Quarteto Fantástico, que receberão um reboot em breve com Josh Trank (“Poder sem Limites“) na direção.

Mais notícias a respeito do possível acordo devem chegar em em breve.

Saiba Mais: , , ,

Pedro Lauria
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas