A 20th Century Fox confimou ao The Hollywood Reporter que, ao lado de Ridley Scott (“O Gângster”), está levando o projeto da sequência de “Prometheus” adiante. Michael Fassbender (“X-Men: Primeira Classe”), que viveu o andróide David, e Noomi Rapace (“Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”), que interpretou a cientista Elizabeth Shaw, estariam confirmados. Já o co-roteirista Damon Lindelof (que também fez o script de “Cowboys & Aliens”) não estaria disponível para a sequência. Dessa forma, a Fox já procura novos roteiristas.

“Ridley está muito empolgado com o filme, mas temos que conduzi-lo de forma certa. Não podemos apressá-lo”, comentou Emma Watts, presidente de produção da Fox.

“Prometheus” custou US$ 130 milhões e faturou US$ 303 milhões pelo mundo. No filme, uma equipe de exploradores que em 2085 descobrem um mistério sobre a trajetória da humanidade. Para salvar a raça humana, a nova tripulação enfrentará os desafios dos recantos mais sombrios do universo. “Prometheus” é uma referência ao mito grego de mesmo nome. Nele, um homem rouba o fogo dos deuses para dá-lo à humanidade. O filme explorará as consequências das descobertas e da interferência humana nesta nova missão.

Ridley Scott atualmente está dirigindo o filme “The Conselour”, sobre um advogado que passa por problemas se envolvendo com tráfico de drogas. O elenco é formado por Michael Fassbender (“Shame”), Brad Pitt (“Bastardos Inglórios”), Javier Bardem (“Biutiful”), Penélope Cruz (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”), Cameron Diaz (“Gangues de Nova York”) e Dean Norris (da série “Breaking Bad”).