Notícias

Clock quarta-feira, 01 de agosto, 2012 - às 19h44

Fox anuncia lançamento da sequência de Prometheus para 2014 ou 2015

Michael Fassbender e Noomi Rapace estão confirmados, enquanto o roteirista Damon Lindelof fica de fora.

Bruno Lôbo Campos cinemacomrapadura.com.br

A 20th Century Fox confimou ao The Hollywood Reporter que, ao lado de Ridley Scott (“O Gângster”), está levando o projeto da sequência de “Prometheus” adiante. Michael Fassbender (“X-Men: Primeira Classe”), que viveu o andróide David, e Noomi Rapace (“Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”), que interpretou a cientista Elizabeth Shaw, estariam confirmados. Já o co-roteirista Damon Lindelof (que também fez o script de “Cowboys & Aliens”) não estaria disponível para a sequência. Dessa forma, a Fox já procura novos roteiristas.

“Ridley está muito empolgado com o filme, mas temos que conduzi-lo de forma certa. Não podemos apressá-lo”, comentou Emma Watts, presidente de produção da Fox.

“Prometheus” custou US$ 130 milhões e faturou US$ 303 milhões pelo mundo. No filme, uma equipe de exploradores que em 2085 descobrem um mistério sobre a trajetória da humanidade. Para salvar a raça humana, a nova tripulação enfrentará os desafios dos recantos mais sombrios do universo. “Prometheus” é uma referência ao mito grego de mesmo nome. Nele, um homem rouba o fogo dos deuses para dá-lo à humanidade. O filme explorará as consequências das descobertas e da interferência humana nesta nova missão.

Ridley Scott atualmente está dirigindo o filme “The Conselour”, sobre um advogado que passa por problemas se envolvendo com tráfico de drogas. O elenco é formado por Michael Fassbender (“Shame”), Brad Pitt (“Bastardos Inglórios”), Javier Bardem (“Biutiful”), Penélope Cruz (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”), Cameron Diaz (“Gangues de Nova York”) e Dean Norris (da série “Breaking Bad”).

Saiba mais sobre: ,



Últimas sobre o assunto:

  • lucassouza24

    Simplesmente o pior filme do ano. So não vai ganhar o “framboesa de ouro”, porque o diretor é influente. Não pretendo ver o 2.

    • Luciano

      simplesmente um grande filme, pena que tem figuras como o sr acima que buscam filmes tipo alvin e os esquilos…pena só deve achar ruim esse mesmo.

      • aurelio

        boa resposta

  • Filipe7

    Curti a notícia, gostei muito do primeiro, por mais que tenha todos os problemas,alguns bem irritantes, mas acabei relevando.
    E por não ter mais envolvimento com o Damon Lindelof já me deixa mais feliz.

  • osmar

    um filme realmente muito fraco. se esta começando alguma coisa.. aparentemente engatinhando demais.. se for, que ja nem sei mais, uma nova trilogia da série Aliens., mal reinventada a principio.,

  • Kevin

    Prometheus na minha opinião é que nem Avatar, a sequência é totalmente desnecessária.

  • Art

    Ótima notícia!!! Quero muito ver a continuação desse filme, que já era meio que prevista com aquelas cenas finais que vimos! Que continuem essa saga, que teve um bom filme apesar dos problemas, longe de merecer as críticas pesadas que recebeu.
    Sobre a saída do Damon, pode até ser uma boa notícia. Se o filme teve furos, ele foi o grande responsável. O estilo “Lost” de escrever um roteiro pode ter sido responsável pelos defeitos da obra. Então espero que coloquem alguém de nome, e que façam uma história equilibrada e coerente. Potencial tem! Vamo Ridley!!!

  • Melhor definição de Prometheus: “Um queijo suíço! Cheio de furos, mas saboroso.”
    Tirando o roteiro, o filme é perfeito… rsrs
    Ainda bem que o roteirista vai sair para a continuação!

  • André

    A história é boa, mas o filme ficou muito lento, não prendeu a atenção. Apesar de ser animador perceber que se trata do universo de Alien, não supriu a falta de ação do filme. Prometeu mas não cumpriu. ^^

    • kelvlin

      Acontece que esse filme não era de ação. Ele é um horror/drama/sci-fi, não necessariamente nessa ordem. Contudo, com certeza tanto a Fox quanto o próprio Scott pretendem pôr mais gás nesse não tão próximo assim Prometheus 2(e deixo claro a teoria de que será uma trilogia, assim como tudo o que é feito atualmente)…

  • Marcelo

    The Conselour esta escrito errado. fui procurar no IMDB.. o correto é sem o u no final.. The Conselor 🙂
    abraços!

  • kelvlin

    Tava na cara que teria, desde o início. Muita gente questionou o fato das perguntas que não foram respondidas no filme. É porquê não seriam respondidas agora! E é capaz dele fazer a sequência estilo Alien 2(que não foi ele que dirigiu), focado mais na ação e tal. Pode ser sim uma ótima pedida e pra quem gostou deste primeiro, tem que ir sim para a sua sequência, quase que obrigatoriamente…

  • Lindelof fora da sequência? Isso sim é boa notícia! Agora tenho fé que vai sair um filme bom. Reuni no meu blog os defeitos de Prometheus, e acredito que o culpado foi justamente esse roteirista, que achou que estava escrevendo Lost. Confiram:

    http://gugalanik.wordpress.com/2012/10/13/prometheus-mas-nao-cumpriu/