Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 31 de julho de 2012

Peter Jackson e Ian McKellen confirmam O Hobbit como uma trilogia

Terceiro longa estreará no verão de 2014.

O diretor Peter Jackson (“O Senhor dos Aneis”) já havia comentado na Comic-Con deste ano que desejava realizar um terceiro longa baseado em anotações de J.R.R. Tolkien, criador de todo o universo que veremos em “O Hobbit”. Agora a informação é oficial: o próprio diretor se pronunciou em sua página oficial do Facebook.

“Em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films e todo o elenco e equipe dos filmes “O Hobbit”, eu gostaria de anunciar que os dois filmes se tornarão três”, disse o cineasta.

Leia abaixo a declaração completa feita por Jackson, com tradução do Judão.

“É só no fim das filmagens que você finalmente tem a chance de sentar e olhar para o filme que você fez. Recentemente Fran [Walsh, co-roteirista], Phil [Philippa Boyens, co-roteirista] e eu fizemos isso quando assistimos pela primeira vez um corte inicial do primeiro filme — e uma boa parte do segundo. Ficamos muito felizes com a maneira que a história estava acontecendo, em particular, a força dos personagens e o elenco que os trouxe à vida. Tudo isso fez surgir uma questão simples: aproveitamos a chance de contar mais da história? E a resposta da nossa perspectiva, como cineastas, e como fãs, era um ‘sim’, sem reservas.

Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Bolseiro, Gandalf, os Anões de Erebor, o surgimento do Necromancer, a Batalha de Dol Guldur, não será contada se nós não aproveitarmos essa chance. A riqueza da história de O Hobbit, assim como alguns dos materiais nos apêndices de O Senhor dos Aneis, nos permite contar a história completa das aventuras de Bilbo Bolseiro e no papel que ele teve na, algumas vezes perigosas, mas sempre excitante, história da Terra Média.

Então, sem delongas e em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films e todo o elenco e equipe dos filmes O Hobbit, eu gostaria de anunciar que os dois filmes se tornarão três.

Foi uma jornada inesperada, realmente, e nas palavras do próprio Professor Tolkien, ‘uma história que cresceu enquanto foi contada’.

Cheers,

Peter J”

Sir Ian McKellen também comentou a decisão em seu Twitter. “Os dois filmes d’O Hobbit se tornarão três”, disse o ator. O Collider revelou que nas últimas semanas dois domínios foram registrados, dando a entender que o estúdio estaria na dúvida entre os dois títulos. Os provável título do terceiro filme” será “Desolation of Smaug” (“A Desolação de Smaug”, em tradução livre) ou “Riddles in the Dark” (“Charadas no Escuro”, também em tradução livre). As anotações nas quais o filme será baseado contam histórias que se passam no período de tempo entre “O Hobbit” e “O Senhor dos Aneis”.

Em “O Hobbit” é narrada a aventura de Bilbo (Martin Freeman, de “O Guia do Mochileiro das Galáxias“) na época em que conhece o mago Gandalf, o Cinzento. Acompanhado pelo anão Thorin Escudo de Carvalho e mais doze companheiros, o mago pede ajuda à Bilbo para invadir a toca de um perigoso dragão, Smaug, e recuperar um tesouro valioso da família de Thorin. Durante essa aventura, Bilbo encontrará o anel, cujo poder ele ainda desconhece.

A estreia do terceiro longa está prevista para o verão norte-americano de 2014.

Saiba Mais: , ,

Arthur Fidelis
@arthurfidelis

Compartilhe


Notícias Relacionadas