Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 31 de julho de 2012

Prequela do clássico O Iluminado está em desenvolvimento na Warner

Filme está sendo montado em segredo pelo estúdio.

Fãs de filmes de terror, fiquem atentos: o clássico oitentista “O Iluminado” pode ganhar uma prequela em breve pelas mãos da Warner Bros. De acordo com o site do jornal Los Angeles Times, o estúdio está desenvolvendo o filme em sigilo absoluto, uma vez que o projeto ainda está sendo conversado e não foi passado para o papel, ou seja, não há nada formalmente concreto.

Segundo o jornal, o estúdio já montou um time de produção para desenvolver o projeto, composto pela roteirista e produtora Laeta Kalogridis (“Ilha do Medo“) e seus parceiros James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha“) e Brad Fischer (“Cisne Negro“). O trio tem um sólido currículo, contendo filmes de sucesso que bebem da veia do suspense. O filme deve explorar os acontecimentos anteriores ao longa original.

“O Iluminado” chegou aos cinemas em 1980 sob a direção de Stanley Kubrick (“2001 – Uma Odisséia no Espaço“), adaptado do livro homônimo escrito pelo mestre do terror literário Stephen King em 1977, e hoje desfruta de um status de ícone na cultura pop, além de ser um sucesso de público e crítica e aparecer em virtualmente todas as listas de melhores do gênero.

A história mostrava a jornada até a loucura vivida pelo escritor Jack Torrence (em uma performance inesquecível de Jack Nicholson, de “Os Infiltrados“) após levar sua esposa e seu filho psíquico para um hotel isolado e ser atormentado pelos fantasmas que assombram o lugar.

Curiosamente, Stephen King está atualmente escrevendo uma sequência de “O Iluminado”. O livro se chamará “Doctor Sleep” e terá como protagonista Danny Torrence, o filho psíquico de Jack.

Saiba Mais: ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas