Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 29 de julho de 2012

Diretor Drake Doremus anuncia a produção de filme cooperativo online

Os atores Topher Grace e Mary Elizabeth Winstead também participam.

O diretor Drake Doremus (do ainda inédito “Like Crazy“) está de parceria com o ator Topher Grace (“Uma Noite Mais Que Louca“) e com a atriz Mary Elizabeth Winstead (“Scott Pilgrim Contra o Mundo“) para seu novo filme. O trio se juntou para realizar “The Beauty Inside“, curioso projeto que será realizado de forma cooperativa, inclusive com testes online para atores, pela internet.

A história segue Alex (personagem narrado por Grace), um homem que acorda todos os dias de sua vida na pele de uma pessoa diferente. A ideia é que qualquer um pode ser o protagonista da película. A partir dessa ampla premissa, Doremus vai escolher o leque de atores do filme pela web, mais especificamente por um aplicativo na página do filme no Facebook, onde qualquer pessoa interessada pode enviar um vídeo ou foto que servirá como teste para interpretar o papel de Alex.

A página do filme no YouTube disponibilizou um vídeo, que serve tanto como uma espécie de trailer como também é uma chamada para os candidatos a atores. Veja:

http://youtu.be/eZexxFi9GTk

A produção consistirá de seis episódios que serão criados a partir de conteúdo online criado pelo público por meio de conversas no Facebook. O primeiro episódio será divulgado na página do filme, onde o projeto vai se desenvolver por completo, no próximo dia 16 de agosto às 15h (horário dos EUA), ou 19h (horário de Brasília).

O longa coloca em prática dois conceitos que vêm ganhando cada vez mais espaço e notoriedade dentro da indústria cinematográfica e da internet. O primeiro é o conceito de Social Film, que pode ser explicado como um filme interativo, criado e distribuído pelas mídias sociais; o segundo é o crowdsourcing, produção que utiliza o conhecimento virtual para criar conteúdos ou desenvolver novas tecnologias.

Se você quiser se candidatar ao papel de Alex e participar do filme, vá até a página oficial do filme no Facebook e clique no botão “Audition Now”.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas