Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 29 de julho de 2012

Doug Liman vai dirigir adaptação do romance sci-fi Time and Again

Adaptação deve finalmente acontecer.

Um dos livros mais cobiçados por Hollywood pode finalmente ganhar sua adaptação cinematográfica. De acordo com o site Variety, a Lionsgate conseguiu comprar os direitos de “Time and Again“, romance de ficção científica publicado em 1970 pelo norte-americano Jack Finney. Além de assegurar os direitos, a produtora tratou logo de garantir um diretor para o filme e contratou o bem cotado Doug Liman, responsável por sucessos como “Sr. & Sra. Smith” e “A Identidade Bourne”. Liman também vai produzir o longa em parceria com Dave Bartis, com quem já trabalhou no filme “Jogo de Poder”.

“Time and Again” conta a história de Simon Morley, um ilustrador de Manhattan que se alista para um experimento governamental e é transportado de meados do século XX para a Nova York de 1882, onde ele se apaixona e se vê forçado a escolher entre o passado e o presente e os dois amores que ele guarda em cada período de tempo.

Uma sequência chamada “From Time to Time” foi escrita por Finney e publicada em 1996, um ano após sua morte. O autor é mais conhecido pelo romance “Os Invasores de Corpos” (“The Body Snatchers”, no original), clássico de ficção científica que já ganhou quatro adaptações para o cinema.

“Time and Again” já sofreu várias tentativas de adaptação para os cinemas, mais notadamente por Robert Redford (“Leões e Cordeiros“) para a Universal em meados dos anos 1990. A própria Universal tentou produzir uma minissérie baseada na história alguns anos atrás, mas o projeto também não foi para frente. Resta agora esperar que a Lionsgate consiga transformar a produção em realidade.

Saiba Mais: ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas