Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 29 de julho de 2012

Disney se junta a Jon Favreau para realizar filme sobre o Magic Kingdom

Diretor está ansioso com novo projeto.

Com o sucesso da franquia “Piratas do Caribe”, a Disney já tem engatilhados mais três projetos baseados em atrações de seus parques temáticos: “Jungle Cruise”, “Mr. Toad’s Wild Road” e o mais intrigante “Magic Kingdom” (baseado no parque de mesmo nome). Esse é considerado o principal entre os parques temáticos do estúdio e foi o primeiro a ser construído em 1970, ainda sob a supervisão do próprio Walt Disney. As atrações são voltadas para os principais personagens da Disney, com o objetivo de ser o mais fiel possível ao espírito das produções do estúdio.

Jon Favreau (“Homem de Ferro”) está à frente do projeto e promete um filme que entreterá os mais novos e será uma viagem de nostalgia para os adultos que foram criados assistindo aos desenhos e filmes do estúdio. Ele diz que seu desejo é honrar (e não explorar) os personagens e mundos criados por Walt Disney e seus seguidores sem imitar os mash-ups já feitos anteriormente, como “Space Jam” e “Uma Cilada para Roger Rabbit”, nem fazer com que as atrações do Magic Kingdom (possivelmente o mais famoso parque da Disney) simplesmente venham a vida, artimanha explorada pela franquia “Uma Noite no Museu”.

O cineasta revelou ao site Crave Online que algumas mentes criativas da Pixar, como John Lasseter (“Toy Story”), estão ajudando no projeto.

“O que estamos fazendo é escrever o roteiro, indo para a Pixar, encontrando com os cerébros e voltando de lá, trazendo artistas, editores e colocando-os juntos como se fosse uma animação, para que, quando formos realmente filmá-lo, tenhamos uma história sólida. Eu não quero apressar nada. Eu quero que esse filme seja perfeito”, contou o cineasta.

Favreau também falou sobre a pecualiaridade e a importância do filme.

“Nos últimos três filmes que fiz, ‘Homem de Ferro’, ‘Homem de Ferro 2’ e ‘Cowboys & Aliens’, anunciei datas de lançamento assim que eu entrei nos projetos. Depois que li o roteiro pela primeira vez já sabia a data, o pôster e, em alguns casos, o elenco dos filmes. Isso não se repete em ‘Magic Kingdom’. É um filme grande com elementos muito especiais, com todos os personagens do parque e do legado de Walt Disney“, disse.

É importante mencionar que o diretor de “Homem de Ferro” está trabalhando em cima de um rascunho do roteiro originalmente escrito por Ronald D. Moore (das séries “Battlestar Galactica” e “Caprica”). Ainda não existe previsão para o lançamento do longa-metragem.

Saiba Mais: ,

Pedro Lauria
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas