Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de julho de 2012

Dreamworks quer Jeremy Renner como Julian Assange, criador do WikiLeaks

Filme deve mesmo acontecer.

Não é de hoje, que borbulham notícias que dão como certo projetos sobre o WikiLeaks, inclusive um longa metragem que retrataria a vida do seu fundador, Julian Assange. Porém, ao que parece o boato está prestes a virar realidade, isso porque a Dreamworks quer o ator Jeremy Renner (“Os Vingadores”) para interpretar o fundador do site.

Além do ator, segundo o site Deadline, o cineasta Bill Condon (“Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”) pode ser o diretor por trás da adaptação. Adaptação essa que girará em torno de dois livros “Inside Jullian Assange’s War on Secrecy” de David Leigh e Luke Hardinge “Inside WikiLeaks: My Time With Jullian Assange at the Worlds’s Most Dangerous Website” de Daniel Domscheit-Berg.

Ainda sem muitas definições, o projeto caminha em passos longos. Entretanto, existem outros argumentos que estão sendo trabalhados fora dos arredores da Dreamworks, como a co-produção da HBO e BBC, em que a história do WikiLeaks é vista por uma perspectiva diferente, sendo roteirizada por Rowan Joffe (“The American”).

WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em sua página, postagens de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. Ao longo de 2010, WikiLeaks publicou grandes quantidades de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, com forte repercussão mundial.

Saiba Mais: , , ,

Rômulo Mendes
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas