Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de julho de 2012

Kenneth Branagh será o diretor e vilão de Moscow, novo da série Jack Ryan

Porém, a informação não foi confirmada pela Paramount.

Segundo a Variety, além de dirigir, Kenneth Branagh (que dirigiu “Thor“) será o vilão de “Moscow“, o novo filme da série Jack Ryan, que será estrelado por Chris Pine (“Star Trek”). Porém, a Paramount Pictures, responsável pela produção, não confirmou a informação. O estúdio quer que as filmagens aconteçam no segundo semestre, assim que Pine terminar de filmar “Star Trek 2”, também da Paramount.

David Koepp, roteirista famoso por ter escrito vários sucessos, como “Jurassic Park”, “Homem-Aranha” e “Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal“, foi contratado para reescrever o filme. A adição de Koepp é mais uma parte do cansativo processo do novo filme da série. Em 2009, o roteiro Dubai, do estreante Adam Cozad, foi comprado pela Paramount Pictures para ser a base de um reboot do personagem Jack Ryan, nos moldes de “Batman Begins“. Logo depois disso, o roteirista Anthony Peckham (“Sherlock Holmes“) foi contratado para fazer revisões. Adam Cozad seria chamado outra vez para reescrever seu próprio roteiro. No começo desse ano, quando o filme já se chamava “Moscow”, Steve Zaillan (roteirista vencedor do Oscar por “A Lista de Schindler“) havia sido contratado para reescrever ainda mais uma vez o filme, antes da entrada de David Koepp.

O personagem de Jack Ryan, um analista da CIA que sempre se envolve em tramas de espionagem, já foi interpretado no cinema por Alec Baldwin (em “Caçada ao Outubro Vermelho“), Harrison Ford (em “Jogos Patrióticos” e “Perigo Real e Imediato“) e Ben Affleck (em “A Soma de Todos os Medos“).

Na cronologia oficial dos livros de Tom Clancy, Jack Ryan trabalha como operador da bolsa de valores depois de sua passagem pelos fuzileiros navais do exército dos EUA e antes de se tornar agente da CIA. Na premissa de “Moscow”, Ryan é mandado à capital russa para trabalhar como consultor financeiro de um bilionário. O empregador, na verdade, arma para que Ryan leve a culpa por um ataque terrorista ao sistema financeiro dos EUA. O herói precisa, então, correr para limpar seu nome e salvar sua esposa, que foi pega como refém do bilionário.

Ainda não há previsão de estréia do filme.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas