Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de julho de 2012

Robin Williams entra para o elenco do novo projeto do cineasta Lee Daniels

Ator será um dos presidentes dos Estados Unidos da América.

O ator Robin Williams (“O Som do Coração”) é o novo nome a integrar o elenco do filme “The Butler” (“O Mordomo“, em tradução livre), novo projeto do diretor Lee Daniels (“Preciosa”). De acordo com o The Hollywood Reporter, Williams vai interpretar o presidente Dwight D. Eisenhower, mandatário da nação americana entre 1953 e 1961. Veterano da Segunda Guerra Mundial, Einsenhower foi o Comandante Supremo dos aliados na operação de invasão da Europa durante o conflito. A atriz Melissa Leo (“O Vencedor”) já está escalada para viver a sua esposa.

A trama é baseada em fatos reais, mais especificamente na vida do mordomo negro Eugene Allen, funcionário da Casa Branca de 1954 até 1986, que foi espectador de pelo menos oito mandatos presidenciais diferentes, sendo ele uma figura muito querida entre a comunidade negra norte-americana. A história se passaria entre as décadas de 1960 e 1970, mostrando o relacionamento de Eugene com vários presidentes ao longo do tempo, como John Kennedy, Lyndon Johnson, e Richard Nixon, e o contexto das lutas pelos direitos cívis das mais mais variadas classes sociais que eclodiram na época.

Daniels deseja viabilizar a produção do longa há algum tempo, juntamente com a Columbia Pictures, e o projeto já começa com grandes proporções. O ator Forest Whitaker (“O Último Rei da Escócia”) já está escalado no papel principal. A apresentadora Oprah Winfrey (“A Cor Púrpura”) e David Oyelowo (“Planeta dos Macacos: A Origem”) viverão a esposa e filho do mordomo, respectivamente.

Além de todos os citados, já foram contratados para o elenco Liam Neeson (“Batman Begins”) para viver Lyndon Johnson, Mila Kunis (“O Livro de Eli”) para o papel de Jackie Kennedy, Matthew McConaughey (“Trovão Tropical”) para viver John F. Kennedy, John Cusack (“2012″) para interpretar Richard Nixon, Alan Rickman (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”) para o viver Ronald Reagan, entre outros.

O filme não tem data para estrear, mas deve chegar aos cinemas em 2013. O roteiro está a cargo de Danny Strong e é baseado na obra de Wil Haygood, do Washington Post, sobre a vida de Eugene Allen. Lee Daniels já declarou que tem muita afeição pela figura de Allen.

Saiba Mais: , , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas