Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lincoln, de Steven Spielberg, estreia em novembro nos cinemas americanos

Cinebiografia é estrelada por Daniel Day-Lewis.

O novo projeto de Steven Spielberg (“Contatos Imediatos do 3º Grau“), “Lincoln“, teve a sua data de estreia definida. A cinebiografia do idolatrado presidente norte-americano será lançada no dia 09 de novembro deste ano em circuito limitado e uma semana depois no comercial.

A disputa de prêmios fez com que o estúdio escolhesse a data. É tradição em Hollywood que obras com maior peso sejam movidas para o fim do ano, com intuito de serem lembradas nas premiações. Além disso, o estúdio deve aproveitar as eleições americanas para presidência, em 06 de novembro, fazendo uma conexão entre o filme e o momento do país.

O longa não mostrará a trajetória completa de Abraham Lincoln, que será interpretado por Daniel Day-Lewis (“Em Nome do Pai“). Spielberg pretende trazer apenas os últimos anos de vida do ex-presidente e abordar suas decisões políticas naquele período, além do relacionamento com filho e a esposa.

No elenco da produção estão também Sally Field (da série “Brothers and Sisters“), Joseph Gordon-Levitt (“A Origem“), Tommy Lee Jones (“Capitão América – O Primeiro Vingador“), John Hawkes (“Inverno da Alma“), James Spader (da série “Justiça sem Limites“), Jackie Earle Haley (“Watchmen“) e David Strathairn (“Boa Noite e Boa Sorte“). O roteiro é de Tony Kushner (“Munique“).

Saiba Mais: , ,

Vitor Teixeira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas