Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de julho de 2012

Gary Ross poderá dirigir a prequel de Peter Pan da Disney

Filme poderá ser o primeiro de uma nova franquia da Disney.

O cineasta Gary Ross (“Jogos Vorazes“) está em negociação com os estúdios Disney para dirigir “Peter and the Starcatchers“, uma prequel de Peter Pan baseada no romance homônimo escrito por Dave Barry e Ridley Pearson. Caso entre na agenda de Ross, o filme começará a ser produzido após “Houdini“, atual projeto do diretor.

Os direitos de adaptação do romance pertencem ao estúdio do camundongo desde 2005, que planejava lançar uma adaptação em CG e 3D do livro, mas acabou optando pelos palcos ao invés das telas, e deu origem ao musical vencedor do prêmio Tony. Agora que as adaptações de contos de fadas está em alta, em Hollywood, o estúdio pretender dar uma nova chance ao projeto.

A escrita do roteiro é responsabilidade de Jesse Wigutow (“Acontece Nas Melhores Famílias“). No livro, Peter Pan e Molly lutam contra um bando de ladrões e piratas para manter protegido um segredo mágico e salvar o mundo e a Terra do Nunca de um grande mal.

A Disney ficará de olho na bilheteria e na aceitação do público, pois esta pode ser sua nova franquia de aventura infanto-juvenil, uma vez que “Peter and the Starcatchers” é o primeiro livro de uma quadrilogia, com direito a um spin-off.

Saiba Mais: ,

Oscar Nogueira Neto
@oscarnogueira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas