Poucos dias após o anúncio das futuras produções da Marvel Studios, o site especializado Variety confirmou que o ator Sebastian Stan (“Cisne Negro”) estará no elenco de “Captain America: The Winter Soldier”, segundo filme estrelado por Chris Evans (“Qual Seu Número?”) na pele de Steve Rogers. Pra quem não se lembra, Stan interpretou o melhor amigo do herói, o Sgto. James “Bucky” Barnes, que aparentemente morreu na missão que capturou o cientista Arnin Zola.

Como o título da sequência sugere, Bucky voltará da morte, já que nas HQs o “Winter Soldier”, ou Soldado Invernal, é a alcunha pela qual é conhecido após a Segunda Guerra Mundial. Tudo indica que o segundo filme do Capitão será inspirado no arco de histórias do premiado roteirista Ed Brubaker, que carrega o mesmo nome do longa.

No referido arco, Steve Rogers está cooperando com a SHIELD quando descobre que seu antigo parceiro, dado como morto na Guerra, estava ainda vivo. Bucky havia sido resgatado pelos russos e, no processo, além de ganhar um braço metálico, é transformado num implacável assassino conhecido com Soldado Invernal, responsável por muitos crimes e sabotagens durante o período da Guerra Fria. Steve Rogers parte em uma busca para libertar a mente de seu velho amigo, vítima de lavagem cerebral.

A Marvel ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto, mas segue trabalhando no filme. Os irmãos Joe e Anthony Russo (“Dois é Bom, Três é Demais”) já foram designados para a direção do novo projeto. Além de Evans e Stan, não há outros nomes confirmados no elenco. Alguns rumores indicam que Samuel L. Jackson (do inédito, “Django Livre”), Scarlett Johansson (“Vicky Christina Barcelona”), e Jeremy Renner (do inédito, “O Legado Bourne”) podem reprisar seus papéis em “Os Vingadores” também nesse longa.

“Captain America: The Winter Soldier” chega aos cinemas em 4 de abril de 2014.