Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 13 de julho de 2012

Disney divulga trailer de Frankenweenie apresentado na Comic-Con 2012

Trailer da animação é classificado como "homenagem" pelo estúdio.

Em seu painel na Comic-Con, a Disney deu espaço para que o próprio Tim Burton (“A Noiva Cadáver”) apresentasse as novidades sobre a sua próxima animação, chamada “Frankenweenie”. O filme em stop motion 3D é baseado em um dos primeiros curtas do diretor, realizado na década de 1980. O trailer, chamado de “homenagem” pela Disney, possui uma atmosfera muito próxima dos filmes de horror dos anos 1930 e foca na relação do protagonista com seu cachorro ressuscitado e os conflitos gerados por ele:

Em entrevista coletiva durante a apresentação do painel, o diretor afirmou que esse é um “projeto muito especial”.

“É o primeiro curta que filmei e com ele aprendi a falar com as pessoas pela primeira vez. É sobre a primeira relação de amor que você tem, com seu cachorrinho. Lançar em 3D é muito especial”, disse.

Como dito pelo próprio Burton, a animação promete ser muito mais que uma releitura do Frankenstein de Mary Shelley. Abarrotado de referências aos filmes de horror do início do século XX, o filme trata da amizade entre um menino e seu cãozinho Sparky. Quando confrontado com a morte de seu melhor amigo, o jovem Victor tenta trazê-lo de volta à vida por meio da tecnologia que tem disponível.

Frankenweenie está previsto para chegar aos cinemas em outubro de 2012.

Saiba Mais: , ,

Rodrigo Leão
@RodrigoLeao

Compartilhe


Notícias Relacionadas