Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de julho de 2012

Walter Hill prepara refilmagem de O Que Terá Acontecido a Baby Jane?

Cineasta irá produzir, escrever e dirigir o remake, que conta com o apoio da família do diretor do original.

Foi divulgado que o cineasta Walter Hill (“The Warriors – Selvagens da Noite”), conhecido por filmes de ação como “48 Horas”, está escrevendo um remake deO Que Terá Acontecido a Baby Jane?, que conta com o apoio da própria família de Robert Aldrich (“O Vôo da Fênix”), diretor da obra original de 1962.

“Eu estou extremamente honrada que Walter Hill está se juntando a nós na produção desse filme. Eu sei que ele vai respeitar o material e o legado deste extraordinário projeto”, disse Adell Aldrich, filha do diretor.

Adell dividirá os créditos de produtora com Hill, que entrou em parceria com a Aldrich Company para dirigir e escrever o remake.

O longa de terror é famoso tanto pelo seu roteiro quanto pelo o que acontecia nos bastidores. Na obra original, uma estrela de cinema (Joan Crawford) perde o movimento das pernas e passa a ser tratada pela sua irmã (Bette Davis, no papel que dá título ao filme), uma artista mirim esquecida depois de anos e que vive de ilusões do passado. As duas vivem em um misto sinistro de ódio e dependência, que tem consequências aterrorizantes.

Porém, o que acontecia por trás das telas tornou o filme ainda mais curioso – o ódio entre as duas musas que protagonizavam o projeto, e não à toa escaladas pelo diretor, Joan Crawford (“Almas em Suplício”) e Bette Davis (“A Malvada“), tornaram os sets de filmagem em um verdadeiro caos. É dito, por exemplo, que os tapas que as personagens trocam em um determinado momento no filme foram reais.

“Os dois papéis exigem grandes performances. A ideia é fazer um filme moderno, sem modernizar o período. A obra precisa ressoar a era de ouro de Hollywood”, encerra Hill.

Ainda não se tem informações sobre quem seriam as protagonistas. O próximo filme de Hill será o thriller de ação “Bullet to the Head”, protagonizado por Sylvester Stallone (“Os Mercenários“), com lançamento previsto para fevereiro de 2013.

Saiba Mais: ,

Pedro Lauria
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas