O Homem-Formiga será o próximo herói da Marvel a ganhar uma aventura solo. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o diretor Edgar Wright (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”) já rodou as primeiras cenas de teste do longa. A idéia seria mostrar aos executivos da Marvel como os poderes do herói (que pode diminuir seu tamanho e se comunicar com insetos) se portariam em tela, e definir exatamente qual seria teor dado ao filme. Alguns fóruns  apostam que o longa do Homem-Formiga tenha um viés muito mais voltado para comédia do que qualquer outro filme da Marvel até agora.

No momento, Wright trabalha na pré-produção de seu novo projeto, “The World’s End”, longa que vai retomar a parceria do diretor com os atores Simon Pegg (“Star Trek”) e Nick Frost (“Branca de Neve e o Caçador”), de filmes como “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso”. As filmagens devem começar em setembro e especula-se que Wright quer rodar o filme do Homem-Formiga simultaneamente, aproveitando parte dos cenários e elenco.

Além da direção, Wright também assina o roteiro ao lado de Joe Cornish, com quem trabalhou em “As Aventuras de Tintim”, de 2011. Se espera que durante a San Diego Comic-Con em julho algum material já seja divulgado, juntamente com o anúncio oficial da produção desse e de outros filmes.

Pelo menos três personagens no Universo Marvel já foram conhecidos como Homem-Formiga, e todos com ligação direta com os Vingadores. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aparição foi em 1962, e era o alter-ego do Dr. Hank Pym, um dos membros membros fundadores da super-equipe, e o principal deles, pois é o inventor das “Partículas Pym”, que dão ao seu usuário o poder de alterar sua massa e estatura. O Homem-Formiga é capaz de diminuir seu tamanho em proporções minúsculas, sem que sua massa seja reduzida, além de um capacete que o permite se comunicar com insetos. Pym passou o manto para Scott Lang que o assumiu desde 1979, até que Lang morreu durante o arco “Vingadores: A Queda”, de 2004. Desde a “Guerra Civil”, o agente da Shield Eric O’Grady é quem está por baixo do traje, e é uma versão mais divertida do herói.