Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de junho de 2012

Adaptação para o cinema do jogo Carmen Sandiego já tem seu roteirista

Produtora quer Darren Lemke, o mesmo de “Shrek Para Sempre”, para adaptar a história da famosa ladra.

A Walden Media quer Darren Lemke como roteirista da adaptação cinematográfica do jogo “Where in the World Is Carmen Sandiego?”. Segundo o site The Hollywood Reporter, o responsável pelos scripts de “Shrek Para Sempre” e “Jack – O Matador de Gigantes”, próximo filme de Bryan Singer (“O Aprendiz”), ficará a cargo de elaborar uma trama para a ex-detetive que se torna uma das ladras mais procuradas do planeta. O filme também está sendo produzido por Jennifer Lopez (“A Cela”) por meio da Nuyorican Productions, fundada pela cantora e atriz em 2001.

Ainda não há data para início das filmagens ou diretor atrelado ao projeto. Além de produtora, Lopez poderá desempenhar o papel da protagonista Carmen Sandiego, mas não há nada confirmado neste sentido. Integrante da agência ACME, a detetive decide se tornar uma ladra especializada em artefatos raros e valiosos e passa a ser perseguida por um ex-parceiro, que precisa formar um quebra-cabeças com as pistas deixadas por ela.

A personagem surgiu em um jogo de computador em 1985 e estrelou posteriormente três séries para televisão. Duas produções tinham o formato game show e a outra, que acabou se tornando a mais famosa delas, era uma série animada lançada em 1994. O programa rendeu 40 episódios e se tornou um dos desenhos mais populares da TV na década de 1990. Carmen Sandiego flerta com o cinema há bastante tempo, sendo que Sandra Bullock (“Velocidade Máxima”) foi sondada para assumir o papel alguns anos atrás.

Saiba Mais: ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas