Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mostra no Rio de Janeiro resgata legado de Batman nos cinemas

Exposição reúne material relacionado aos filmes do Homem Morcego.

Com sete filmes para cinema lançados desde 1966 e mais um a caminho, com estreia marcada para o dia 27 de julho, Batman é imbatível entre os super-heróis quando o assunto é adaptação dos quadrinhos para as telonas. Para esquentar o clima de ansiedade pelo lançamento de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, os fãs cariocas do defensor de Gotham, reunidos no grupo Batmania Rio, organizaram a exposição “A Sombra do Morcego”, que faz um tributo ao legado do personagem na tela grande. Veja o trailer da exposição:

A mostra traz vídeos, cartazes, painéis, desenhos, reportagens, material publicitário, produtos e acessórios ligados aos filmes do Homem Morcego. A proposta dos organizadores é comparar os diferentes estilos que marcaram os filmes de Tim Burton (“Batman”, de 1989, e “Batman – O Retorno”, de 1992), Joel Schumacher (“Batman Eternamente”, de 1995, e “Batman & Robin”, de 1997), e Christopher Nolan (“Batman Begins”, de 2005, e “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, de 2008).

A exposição, sem fins lucrativos, tem entrada gratuita, e será realizada entre os dias 10 e 31 de julho no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho, popularmente conhecido como Castelinho, no bairro do Flamengo. Os organizadores contaram com o apoio da Prefeitura do Rio, além da Zaction Games, Tauric Classics e R.R. Action Figures. Mais informações estão disponíveis no perfil da mostra no Facebook.

Saiba Mais:

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas