Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 27 de junho de 2012

Marvel deve adaptar o Pantera Negra para os cinemas em breve

E muitos atores já estão se escalando para o papel.

Com pelo menos três produções confirmadas até 2014, a Marvel Studios jamais descartou que mais super-heróis fossem inseridos no seu universo cinematográfico. O executivo Kevin Feige já deu declarações que indicam a realização de novos filmes com novos heróis. Ao que tudo indica, o próximo passo é levar o Pantera Negra aos cinemas em breve. Apesar de ainda não ter um comunicado oficial e a Marvel desmentir em todas as entrevistas, fontes de dentro de estúdio estão soltando que realmente vai acontecer.

No ano passado, foi noticiado que o roteirista novato Mark Bailey estaria escrevendo um roteiro para uma possível adaptação. De acordo com o Comic Book Movie, a Disney está próxima de anunciar estreia da nova produção para 2014. O simples rumor da adptação já está fazendo com que muitos atores manifestem seu desejo de fazer parte do universo dos heróis. Atores como Aldis Hodge (da série “Leverage”), Brian J. White (“Tudo em Família”) e o rapper Romeo Miller já manifestaram seu desejo de interpretar o personagem. A Marvel já cogitou que nomes como Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue“) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (da série “Lost“) também poderiam estar envolvidos com o projeto.

Inspirado nas lutas pelos direitos civís dos negros nos EUA, e baseado nas personas de Martin Luther King e Malcon X, o Pantera Negra foi criado em 1966 pela dupla Stan Lee e Jack Kirby. Seu alter-ego é o príncipe T’Challa, soberano do reino fictício de Wakanda, local da única reserva de vibranium existente no planeta . Dotado de sentidos aguçados, grande intelecto e tecnologia, o personagem logo integrou os Vingadores. O Pantera Negra  é considerado o primeiro super-herói negro com grande relevância nas HQs. Recentemente ele se casou com a personagem Tempestade, dos X-Men.

O longa não tem nenhum diretor confirmado ainda. Ao que tudo indica, a Disney deve sinalizar a data de 27 de junho de 2014 para a estreia do filme.

Saiba Mais: ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas