Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de junho de 2012

Assista o novo teaser de The Master, do diretor Paul Thomas Anderson

Philip Seymour Hoffman em destaque no novo vídeo.

The Master“, o novo e intimista trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (“Sangue Negro”) ganhou um novo teaser. Diferente do primeiro vídeo liberado, centrado no estranho personagem de Joaquin Phoenix (“Gladiador”), o vídeo de agora foca em Lancaster Dodd, personagem de Philip Seymour Hoffman (“Missão Impossível 3”), que no pequeno trecho já esbanja talento. A atriz Amy Adams (do ainda inédito, “Superman – Homem de Aço”), também aparece no vídeo e vai interpretar a esposa de Dodd. Veja abaixo:

“The Master” vai contar a história de Lancaster Dodd (Hoffman), um homem abalado pelos horrores presenciados na guerra. Ele acaba se tornando um andarilho, porém decidido a fundar uma nova religião. Com o tempo, a seita de Dodd ganha força, e ele se torna um intelectual carismático e renomado, passando a ser conhecido com “O Mestre”. As coisas vão bem até ele aceitar o enigmático Freddie Sutton (Phoenix) como um de seus discípulos, que logo começa a questionar e deturpar os ensinamentos de seu mestre. Além dos já citados, a atriz  Laura Dern (“Céu de Outubro”) completa o elenco.

Anderson já deu declarações a cientologia é a base de seu novo filme. Entretanto, a religião das celebridades é apenas a fonte de inspiração, e não o tema central da trama. Como as comparações entre Lancaster Dodd e L. Ron Hubbard, o fundador da cientologia, são inevitáveis, Anderson teria se responsabilizado pela edição do longa, para afastar qualquer polêmica sobre assunto. O diretor inclusive já teria mostrado alguns cortes do filme a adeptos famosos da religião, como seu amigo Tom Cruise (“Magnolia”), que  gostou muito do que viu, apesar de enxergar certos “problemas”.

Além da direção, Paul Thomas Anderson assina o roteiro do longa. O guitarrista da banda Radiohead, Jonny Greenwood, é o responsável pela trilha sonora. O filme chega aos cinemas no dia 12 de Outubro, nos Estados Unidos.

Saiba Mais: , , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas