Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de junho de 2012

Yellow Submarine, clássica animação dos Beatles, será lançada em Blu-ray

Filme ainda ganhará novo DVD com versão remasterizada e extras.

O clássico desenho animado dos Beatles, o longa “Yellow Submarine” será lançado pela primeira vez nos formatos de alta definição do Blu-ray e também no iTunes. Além desses lançamentos, o filme ganhará uma nova edição em DVD: remasterizada e com extras sobre a criação da animação.

A animação foi lançada no Brasil em dezembro de 1968. O filme tem direção de George Dunning, diretor de vários curtas-metragens como “The Ever-Changing Motor Car” e “Damon the Mower”. Nos anos 60, Dunning produziu uma série  – “The Beatles” – de 33 episódios sobre a famosa banda de rock. Em 1970, a animação foi indicada ao Grammy de melhor trilha sonora de um filme, porém perdeu para a score de “Butch Cassidy”, filme de George Roy Hill (“Quando as Águias se Encontram”) com Paul Newman (“Gata em Teto de Zinco Quente”).

Em “Yellow Submarine” era uma vez… ou talvez duas, um paraíso sobrenatural chamado Pepperland – um lugar onde a música e a felicidade eram raínhas supremas. Mas tudo foi ameaçado quando o terrível Blue Meanies declarou guerra e enviou a sua armada, liderada pelo ameaçador Flying Glove, para destruir tudo o que de bom houvesse. E é aí que John, Paul, George e Ringo entram para salvar o dia! Armados com pouco mais do que o seu humor, a sua música e, claro, o seu submarino amarelo, os Fab Four enfrentam corajosamente os perigosos mares na esperança de aniquilar as forças maléficas do reino invasor.

Saiba Mais:

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas