Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 14 de junho de 2012

George Clooney vai dirigir filme sobre a Revolução Cubana

"The Yankee Comandante" é baseado em artigo de revista.

O último filme dirigido por George Clooney foi o elogiado “Tudo pelo Poder” (2011), que envolvia uma trama política. O novo projeto do diretor/ator será também focado no lado político, mas na Revolução Cubana de Che Guevara e Fidel Castro. Baseado no artigo escrito por David Grann e publicado na revista New Yorker, “The Yankee Comandante” vai mostrar a queda do ditador Fulgêncio Batista.

Inspirado em fatos reais, a trama mostra a história de um americano chamado William Alexander Morgan, que ajudou Fidel Castro e os cubanos a destronar Fulgencio Batista. Morgan é um dos dois estrangeiros com o título de Comandante em Cuba (o outro é Che Guevara), e mesmo após a queda de Batista, este manteve a sua visão anti-comunista e acreditava que Fidel Castro não era um comunista. Assim que Castro ganhou poder e começou a mostrar as suas cores socialistas, Morgan foi preso e questionado sobre a possibilidade de estar trabalhando para a inteligência norte-americana. Ao mesmo tempo, J. Edgar Hoover procurava descobrir as motivações de Morgan.

A Smokehouse, produtora de Clooney e Grant Heslov, ficará responsável pelo filme. Ainda não tem se tem informações sobre quem será o protagonista, mas especula-se que possa ser o próprio Clooney.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas