Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de junho de 2012

Veja as primeiras imagens do elenco de Flores Raras, filme sobre lésbicas

Glória Pires, Miranda Otto e Tracy Middendorf aparecem caracterizadas como suas personagens no próximo filme de Bruno Barreto.

Longa brasileiro que promete despertar a atenção do público pelo casal romântico formado pelas atrizes Glória Pires (“É Proibido Fumar”) e Miranda Otto (a Éowyn da trilogia “O Senhor dos Anéis”), “Flores Raras” começou a ser filmado esta semana e teve as primeiras imagens de seu elenco divulgadas pelo portal UOL. Nas fotos mostradas pelo site, as duas protagonistas aparecem caracterizadas como as personagens reais que interpretam no longa de Bruno Barreto (“O Que É Isso, Companheiro?”). Veja:

Glória Pires dá vida à arquiteta carioca Lota de Macedo Soares, paisagista que idealizou o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Já a australiana Miranda Otto interpreta a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop. O filme é ambientado no Rio dos anos 1950 e será falado principalmente em inglês. Soares e Bishop se conheceram quando a escritora fazia uma viagem à América do Sul e acabaram vivendo juntas entre 1952 e 1965. O relacionamento terminou de forma trágica, com o suicídio da arquiteta carioca.

O diretor Barreto já adiantou que o longa terá cenas de beijo e sexo entre as duas atrizes, mas de forma discreta e sem nudez explícita. A produção é baseada no livro “Flores Raras e Banalíssimas”, de Carmen Oliveira, e roteirizado por Carolina Kotscho. O orçamento é estimado em R$ 10 milhões, mas a produtora LC Barreto ainda encontra dificuldades para obter patrocínio privado, diante da temática polêmica do filme. O longa tem estreia agendada para o primeiro semestre de 2013.

Além de Glória Pires e Miranda Otto, o elenco de “Flores Raras” tem ainda o norte-americano Treat Williams (da série de TV “Everwood”), no papel do poeta Robert Lowell, contemporâneo de Bishop, a norte-americana Tracy Middendorf (“Missão Impossível 3”) como Mary, amiga de Bishop, e Marcello Airoldi (“Quanto Dura o Amor?”) como Carlos Lacerda, governador do então estado da Guanabara no início dos anos 1960, entre outros.

Saiba Mais: , , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas