Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 09 de junho de 2012

Warner considera reboot para Lanterna Verde nos cinemas

Com o fracasso do filme estrelado por Ryan Reynolds, estúdio pode repetir estratégia utilizada com o Superman.

O espantoso sucesso de “Os Vingadores” nas bilheterias mundiais pode exercer um efeito positivo na Warner Bros. O estúdio, que detém os direitos dos personagens da editora DC Comics, já contratou um roteirista para o filme da Liga da Justiça e voltou a considerar uma versão para as telonas das aventuras da Mulher-Maravilha. Agora, a revista Variety afirma que os executivos da produtora estão em dúvida em relação ao destino do Lanterna Verde nos cinemas.

LEIA: Crítica de Lanterna Verde
“Faltou paixão e aventura nesta produção da Warner…”

Segunda a publicação, a Warner pode optar por uma continuação do filme de 2011, dirigido por Martin Campbell (“007 – Cassino Royale”), ou recomeçar a franquia, diante da recepção negativa ao longa estrelado por Ryan Reynolds (“Enterrado Vivo”). Se a escolha for pela sequência, o estúdio já tem um roteiro pronto, de autoria de Michael Goldenberg, que também participou do script do original. Uma coisa já é certa: os autores que realmente entendem o universo dos super-heróis terão mais autonomia criativa nos próximos projetos da casa.

O “Lanterna Verde” que chegou aos cinemas no ano passado foi um fracasso retumbante de crítica e bilheteria. O longa custou US$ 200 milhões e arrecadou pouco mais do que este valor em todo o mundo: US$ 220 milhões. Se optar pelo reboot da franquia, sem a presença de Reynolds, a Warner seguirá estratégia semelhante à utilizada com o Superman. Quando “Superman – O Retorno”, dirigido por Bryan Singer (“Os Suspeitos”) em 2006, não alcançou o resultado esperado, a produtora decidiu reiniciar as aventuras do personagem nos cinemas. “Superman – O Homem de Aço“, de Zack Snyder (“Watchmen“), estreia no dia 14 de junho de 2013 nos Estados Unidos.

Saiba Mais: ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas