Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de junho de 2012

Produtora Lucy Barreto é homenageada durante o 22º Cine Ceará

Lucy recebeu o Trofeú Eusélio Oliveira.

Lucy Barreto (“O Que é Isso Companheiro?) se juntou ao ator Marco Nanini (“Lisbela e o Prisioneiro”) na lista de homenageados do 22º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Na ocasião, a renomada produtora recebeu das mãos da atriz Betty Faria (“Bye Bye Brasil”) o prêmio Eusélio Oliveira, em reconhecimento à sua contribuição ao cinema brasileiro. Ao entregar o troféu, Betty fez questão de ressaltar o valor da honraria na carreira de Lucy.

“Lucy é uma mulher muito importante na minha vida. Agora vocês imaginem a importância dela no cinema brasileiro”, ressaltou a atriz.

Visivelmente emocionada, Lucy se disse extremamente grata pelo reconhecimento de seu trabalho.

“Essa é a primeira vez aqui no Brasil que uma homenagem é prestada à minha pessoa”, confidenciou.

A produtora fez questão de convidar ao palco do Theatro José de Alencar o seu marido, também produtor, Luiz Carlos Barreto (“O Que é Isso Companheiro?”), que reconheceu a importância de sua esposa no desenvolvimento da sua produtora LC Barreto e aproveitou a ocasião para declarar seu amor publicamente.

“A homenagem à Lucy me deixa mais emocionado do que qualquer filme que eu tenha feito, porque o melhor filme de amor que eu fiz foi o meu com ela”, revelou.

Lucy Barreto é responsável por diversos filmes de sucesso no cinema nacional, tendo produzido até então mais de 50 obras, dentre elas “Bye Bye Brasil”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Quatrilho” e “O Caminho das Nuvens”. Ela é mãe dos diretores Bruno Barreto (“O Que é Isso Companheiro?”) e Fábio Barreto (“O Quatrilho”) e da produtora Paula Barreto (“Lula – O Filho do Brasil”).

A programação do 22º Cine Ceará segue até sexta-feira (08). 

Saiba Mais:

Thayanne Brasil
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas