Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de junho de 2012

Dias de um Futuro Esquecido pode ser a base para X-Men: Primeira Classe 2

Continuação pode se basear no popular arco.

De acordo com o site Indie Wire, a sequência de “X-Men: Primeira Classe” poderá ser baseada no arco Dias de um Futuro Esquecido. A especulação surgiu quando o site recebeu a informação de que a Fox registrou o título Days Of Future Past  junto ao MPAA, entidade responsável por administrar os interesses dos grandes estúdios.

Conheça sobre o popular arco dos quadrinhos da Marvel:

O ano é 2013. Os Sentinelas, robôs caçadores de mutantes, dominaram a América e dividiram a humanidade em três castas, que carregam tatuagens para serem identificadas. Os humanos normais são identificados pela letra H. Os humanos anormais, que não se enquadram nos padrões de normalidade definidos, carregam a letra A. E os mutantes trazem a letra M, que nesta realidade é a mesma coisa que o símbolo da morte. Os mutantes são caçados tanto pelos Sentinelas, quanto por farejadores psíquicos, geralmente mutantes, ou anormais telepatas, cientificamente modificados para rastrear mutantes. Ao serem capturados são utilizados em experimentos, torturados, encaminhados a campos de concentração e mortos.

Entretanto neste futuro sombrio ainda existe uma esperança: os X-men. A maioria dos membros foi exterminada, mas mesmo assim o grupo de heróis mutantes continua lutando. E nesta batalha, um plano ousado é formulado. Os mutantes remanescentes da equipe, Wolverine, Tempestade, Magneto (nesta história paralítico e mentor dos mutantes), Rachel Summers (filha de Ciclope e Jean Grey neste futuro alternativo), Franklin Richards (filho de Reed e Susan Richards, do Quarteto Fantástico), Kitty Pryde e seu marido Colossus, planejam voltar ao passado para alterar um evento que de acordo com Magneto poderia mudar o futuro sombrio em que vivem.

O citado evento seria o assassinato do senador Robert Kelly, pelas mãos da Irmandade de Mutantes (comandada pela Mística, interpretada por Jennifer Lawrence no filme anterior). Esse crime desencadearia o registro de mutantes e a seguir a fabricação em massa dos Sentinelas.

Por enquanto, tudo não passa de especulação. Porém, pode ser possível, já que “Primeira Classe” possui uma linha temporal bem diferente dos outros filmes da série.

Distribuído pela Fox, o filme terá novamente a direção de Matthew Vaughn (“Kick-Ass“) e produção de Bryan Singer (“X-Men: O Filme“). As filmagens começam em janeiro de 2013.

LEIA: Crítica de X-Men – Primeira Classe, por Thiago Siqueira
LEIA: Crítica de X-Men – Primeira Classe, por Fábio Freire

O primeiro filme, que foi um sucesso inesperado em 2011, mostrou o início da saga dos X-Men, contando suas origens. A trama se passa numa época onde os mutantes ainda não haviam se revelado para o mundo. Charles Xavier e Erik Lehnsherr, que ainda não haviam tomado para si os nomes de Professor X e Magneto, eram apenas dois jovens mutantes descobrindo seus poderes. Os dois se tornam amigos e se juntam à outros mutantes para impedir uma ameaça que pode trazer o apocalipse. No entremeio, fica clara a diferença de ideais entre os dois amigos e uma cisão ocorre, dando origem à eterna guerra entre os mutantes do Professor X e a facção de Magneto.

O elenco do longa é formado por James McAvoy (“O Procurado”) como Charles Xavier, Michael Fassbender  (do inédito “Shame”) como Erik Lehnsherr/Magneto, Kevin Bacon (“Amor a Toda prova”) como o vilão Sebastian Shaw, Lucas Till  (“Johnny & June”) como Havok, Nicholas Hoult (“Fúria de Titãs”) como Fera, Caleb Landry Jones (“O Último Exorcismo”) como Banshee, Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes”) como Mística, January Jones (da série “Mad Men”) como a vilã telepática Emma Frost, Rose Byrne (“Missão Madrinha de Casamento”) como Moira MacTaggert e Jason Flemyng  (“Hanna”) como Azazel, entre outros.

X-Men: First Class 2” chegará aos cinemas em 18 de julho de 2014.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas