Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 05 de junho de 2012

Christopher Nolan comenta a sua relação com a franquia Batman

Diretor reafirmou seu desejo de dirigir um filme do agente 007.

A pouco mais de um mês para a aguardada estreia de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, já se discute qual seria o futuro do diretor Christopher Nolan (“A Origem”). Nolan é aclamado como um dos grandes talentos da nova geração de diretores, e certamente é um dos grandes responsáveis pela consolidação definitiva de um ícone cultural nos cinemas. É provável que após o encerramento da trilogia do Batman de Nolan, ninguém queira se aventurar com o Cavaleiro das Trevas nos cinemas novamente.

Em entrevista ao portal  Empire OnLine, Nolan discorreu um pouco dessa relação com o Batman, personagem com o qual trabalha desde 2005, e o comparou a figura de Howard Hughes. O diretor revelou que já considerou uma proposta para adaptar a vida do excêntrico milionário, porém, ele acredita ser difícil trabalhar com o personagem, uma vez que, em 2004, Martin Scorsese (“Os Infiltrados”) e Leonardo DiCaprio (do ainda inédito, “Django Livre”) conseguiram explorar com êxito a persona de Hughes em “O AViador”. Nas palavras de Nolan: 

“Eu tive a sorte de encontrar outro personagem rico e excêntrico, e que ficou orfão muito jovem”, referindo-se  a Bruce Wayne.

O sucesso da trilogia do herói de Gotham está tão implícito na carreira do diretor, que praticamente todas as portas de Hollywood estarão abertas para Nolan, que a partir de agosto já estará livre para novos projetos.

Nolan afirmou novamente ser um grande fã do personagem James Bond, e que gostaria muito de dirigir um filme do agente 007, algo já dito por ele em 2010, porém não encarado com seriedade. Além de reiterar seu desejo, Nolan afirmou que  inclusive já conversou com os produtores da franquia sobre uma futura parceria.  Mas já se diz que os produtores esbarraram na metodologia de trabalho própria de Nolan, que talvez nesse momento não se aplique a James Bond.

“Teria que ser no momento certo, e na hora certa” foi a conclusão que Nolan e os produtores acabaram chegando sobre o assunto.

A trama de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” se passa alguns anos depois dos eventos do último filme e trará Bruce Wayne (Christian Bale, de “O Vencedor“) tendo que assumir novamente o manto do Cavaleiro das Trevas para enfrentar o vilanesco Bane (Tom Hardy, de “A Origem“). O elenco conta ainda com Michael Caine (“Filhos da Esperança”), Morgan Freeman (“Os Imperdoáveis”), Gary Oldman (“O Espião que Sabia Demais”), Marion Cotillard (“Meia-Noite em Paris”), Juno Temple (“Os Três Mosqueteiros“) e Matthew Modine (“Nascido para Matar“). Christopher Nolan assina o roteiro ao lado de seu irmão  Jonathan.

“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” tem sua estreia marcada para 20 de julho nos EUA, chegando aos cinemas do Brasil apenas no dia 27.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas