Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 03 de junho de 2012

Guy Ritchie dirige nova versão do clássico literário A Ilha do Tesouro

Novato Alex Harakis será responsável pelo roteiro.

A Warner Bros. está pronta para reviver as aventuras de pirata. De acordo com o site Deadline, o estúdio acaba de contratar o diretor Guy Ritchie (“Sherlock Holmes 2“) para comandar uma nova adaptação do clássico literário infanto-juvenil “A Ilha do Tesouro“, do famoso novelista escocês Robert Louis Stevenson. O roteiro, que trará uma nova roupagem a história clássica, será escrito pelo estreante Alex Harakis.

Na história original, escrita por Stevenson em 1883, o garoto Jim Hawkings faz amizade com Bill Bones, um pirata bêbado que se instala na pousada de seus pais. O garoto não demora a perceber que Bill está ali se escondendo de outros piratas, que parecem querer algo que ele tem. Após receber um papel com uma marca negra, Bill morre e o jovem Jim encontra em seu baú um mapa, que o garoto logo descobre ser a razão por trás dos ataques a seu amigo. Jim foge da estalagem e leva o papel a seus amigos Dr. Livesey e Lorde Trelawney, que descobrem que aquilo é um mapa para o tesouro do grande pirata chamado Capitão Flint e partem numa aventura além-mar em busca do tesouro perdido.

O romance é considerado o grande livro das histórias de piratas, tendo sido o primeiro a apresentar elementos hoje clássicos nesse tipo de aventura como o mapa do tesouro marcado com um “x”, a marca negra, o pirata perna-de-pau com papagaio no ombro, as ilhas tropicais e os escones.

O filme será produzido por Kevin McCormick (“Um Homem de Sorte“) e pelo parceiro constante de Ritchie, Lionel Wigram (“Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras “), que originou o projeto e vem tentando engatá-lo em Hollywood há dois anos. Ainda não há nenhum comunicado dizendo como o projeto vai se diferenciar da versão clássica de Stevenson. O próximo projeto de Ritchie será a adaptação da série dos anos sessenta “O Agente da UNCLE”, que vai produzir novamente junto com Wigram e possivelmente dirigir.

“A Ilha do Tesouro” ainda não possui cronograma definido.

Saiba Mais: ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas