Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de maio de 2012

Biografia de Mary Pickford ganhará versão para as telonas

Legado da atriz, ícone do cinema mudo, será resgatado em filme.

O êxito de “O Artista”, que arrebatou cinco estatuetas na última edição do Oscar, reascendeu em Hollywood o interesse por explorar histórias e mitos dos primórdios do cinema. Um dos projetos em andamento é a cinebiografia de Mary Pickford, atriz canadense que estourou nas décadas de 1910 e 1920, tornando-se a primeira namoradinha da América. Conhecida por filmes como “Stella Maris”, de 1918, e “Coquete”, de 1929, ela será interpretada nas telas por Lily Rabe (“Entre Segredos e Mentiras”), mais conhecida por papéis em espetáculos da Broadway.

Segundo a Forbes, as produtoras Jennifer DeLia e Julie Pacino, filha de Al Pacino (“Scarface”), estão agora em contato com o inglês Jude Law (“Círculo do Fogo”) para o papel do ator Douglas Fairbanks (“O Ladrão de Bagdá”), marido de Pickford. O nome de Jonathan Demme (“O Silêncio dos Inocentes”) é um dos cogitados para a direção, mas rumores apontam que a própria DeLia poderá se arriscar no comando da produção. O roteiro é baseado no livro “Pickford: The Woman Who Made Hollywood”, de Eileen Whitfield.

O longa deve contemplar não apenas a carreira de Pickford em frente às câmeras, mas também sua intensa atividade nos bastidores do cinema. Junto com o marido Fairbanks, com o ator Charlie Chaplin (“Em Busca do Ouro”) e com o cineasta D.W. Griffiths (“O Nascimento de Uma Nação”), ela fundou o estúdio United Artists, em 1919. A companhia se tornou um dos braços da MGM e foi resgatada pelo ator Tom Cruise e a produtora Paula Wagner em 2006. Atualmente, a empresa é uma subsidiária da MGM. Ao longo de 93 anos de história, o estúdio lançou filmes como “A General”, de 1926, e “Scarface”, de 1932.

Saiba Mais: , , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas