Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prometheus bate recorde em pré-venda de IMAX na Inglaterra

FIlme vendeu mais de 30 mil ingressos até agora.

Que muitos estão esperando ansiosamente pela estreia de “Prometheus“, nova ficção científica de Ridley Scott (“Blade Runner –  O Caçador de Andróides“), não é novidade. A demonstração disso é o recorde batido pelo filme na Inglaterra, onde foram vendidos mais de trinta mil ingressos colocados em pré-venda para o cinema IMAX. Segundo o The Hollywood Reporter, somente com as entradas reservadas, o longa já arrecadou mais de 470 mil libras, quase um milhão de dólares.

Com isso, “Prometheus” superou as compras antecipadas de “Avatar“, de James Cameron (“O Segredo do Abismo“), e “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“, que encerrou a saga do bruxinho inglês.

No filme veremos exploradores que em 2085 descobrem um mistério sobre a trajetória da humanidade. Para salva a raça humana, a nova tripulação enfrentará os desafios dos recantos mais sombrios do universo. “Prometheus” é uma referência ao mito grego de mesmo nome. Nele, um homem rouba o fogo dos deuses para dá-lo à humanidade. O filme explorará as consequências das descobertas e da interferência humana nesta nova missão.

A produção tem roteiro de Jon Spaihts (“A Hora da Ecuridão”) e Damon Lindelof (“Cowboys e Aliens”). No elenco estão Charlize Theron (do ainda inédito “Branca de Neve e o Caçador“), Noomi Rapace (“Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras“), Michael Fassbender (“Shame”), Patrick Wilson (“Watchmen”) e Guy Pearce (“Não Tenha Medo do Escuro”). “Prometheus” chega aos cinemas brasileiros em 15 de junho.

Saiba Mais:

Vitor Teixeira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas