Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bradley Cooper vai produzir o drama American Sniper sobre os Navy Seals

Filme é baseado em romance best-seller.

O ator Bradley Cooper (“Se Beber, Não Case! Parte II“) vai começar a se aventurar também na carreira de produtor. Após atuar como produtor executivo no filme “Sem Limites” em 2011, o siteThe Hollywood Reporter afirmou que o ator terá seu primeiro trabalho como produtor no longa “American Sniper“, novo projeto da Warner. É provável que Cooper também venha a estrelar o longa.

O filme será baseado no livro “American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Military History”, romance autobiográfico de Chris Kyle. A produção contará a história do jovem texano e ex-franco-atirador da equipe de elite da marinha americana Navy Seals, que é o recordista em mortes a distância pelo exército dos EUA, tendo registrado mais de 150 mortes entre 1999 e 2009. O livro mostra os feitos de Kyle em situações como a guerra do Iraque, onde o rapaz era tão temido pelos insurgentes locais que ganhou o apelido de al-Shaitan (“o demônio” no idioma local), além de episódios marcantes na vida pessoal do atirador. O núcleo emocional fica por conta dos depoimentos de Taya, esposa de Kyle, falando sobre as consequências da guerra em seu casamento, seus filhos, seu marido e nela mesma. O romance ficou 13 semanas no topo da lista de mais vendidos do The New York Times.

Jason Dean Hall (“Jogando com Prazer“) vai escrever o roteiro. Andrew Lazar (“O Golpista do Ano“) e Peter Morgan (“Par Perfeito“) irão co-produzir ao lado de Cooper. Nenhum diretor foi contratado ainda. Atualmente Cooper está filmando o drama de época “Serena”, ao lado de Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes“). Seu próximo filme a chegar aos cinemas será o drama “The Words”, que estreia em setembro nos EUA.

“American Sniper” ainda não tem cronograma definido.

Saiba Mais: ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas