Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 22 de maio de 2012

Assista ao primeiro trailer de O Grande Gatsby, com Leonardo DiCaprio

Romance homônimo de F. Scott Fitzgerald é adaptado pela quinta vez.

O novo longa do cineasta Baz Luhrmann (“Australia”) ganhou um novo trailer. Baseado na obra homônima de F. Scott Fitzgerald, “O Grande Gatsby“, publicada em 1924. O drama gira em torno do misterioso milionário Jay Gatsby, interpretado por Leonardo DiCaprio (do ainda inédito, “Django Livre”), e retrata as ilusões, amores, e decepções presentes no mundo das pessoas muito ricas como Gatsby. Assista:

Na trama, vemos Nick Carraway (Tobey Maguire, de “Seabiscuit – Alma de Herói“), um comerciante de Nova York, e aspirante a dramaturgo, que faz amizade com Jay Gatsby, um farrista de passado duvidoso que promove festas ostentosas em sua mansão. Carraway descobre que Gatsby nutre uma antiga paixão por Daisy (a atriz Carey Mulligan, de “Drive”), presa a um péssimo casamento com o infiél Tom Buchanan (Joel Edgerton, de “Guerreiro”). Mesmo ciente do compromisso matrimonial de Daisy, Gatsby não medirá esforços para reconquistá-la e todas as suas ações passam a ter como mote o coração de sua amada. A atriz Isla Fisher (“Os Delírios de Consumo de Becky Bloom“), que faz a amante de Buchanan, completa o elenco.

O romance de Fitzgerald é uma crítica aberta ao comportamento da elite americana na década de 1920 e até hoje é considerado um dos maiores clássicos da literatura do país. Já foi adaptado para o cinema e o teatro algumas vezes, com destaque para a versão cinematográfica de 1974, com Robert Redford (“Leões e Cordeiros“), Mia Farrow (“A Profecia“) e Bruce Derm (“Monster – Desejo Assassino“) no elenco. A nova versão segue sendo cotada como um dos grandes candidatas ao Oscar 2013.

Baz Luhrmann assina o roteiro, junto com Craig Pearce, com quem já trabalhou em “Moulin Rouge! – Amor em Vermelho“. A estreia de “O Grande Gatsby” está prevista para 25 de dezembro de 2012, nos EUA. O longa será exibido nos formatos 2D e 3D. No Brasil, a estreia ocorre no dia 4 de janeiro de 2013.

Saiba Mais: , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas