Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de maio de 2012

Hampton Fancher pode retornar como roteirista de novo Blade Runner

Ele pode estar em negociações para desenvolver e roteirizar a sequência.

Em agosto do ano passado foi confirmada uma sequencia para “Blade Runner – O Caçador de Andróides“, clássico da ficção científica lançado em 1982, e dirigido por Ridley Scott (“Gladiador”). Enquanto o diretor acerta os últimos detalhes de seu aguardado “Prometheus”, com estreia marcada para o próximo mês, novas informações surgem sobre o projeto.

Segundo o site Collider, Scott estaria trazendo a bordo um velho conhecido. Hampton Fancher (“O Poderoso Quinn”), roteirista do primeiro “Blade Runner”, estaria em negociações para desenvolver e roteirizar a sequencia do filme, trinta anos depois de seu original chegar aos cinemas. Nenhum detalhe sobre a trama foi liberado até agora, mas se sabe que a sequencia seria ambientada alguns anos após o desfecho do primeiro filme.

Fancher e Scott, diz o site, inicialmente previam “Blade Runner” para ser o primeiro de uma série de filmes que incorporariam os temas e personagens encontrados no livro “O Caçador de androides”, do autor Philip K. Dick, mas outros projetos acabaram impedindo que este planejamento se concretizasse, até agora.

Mas antes que os rumores e a ansiedade fujam de controle, o próprio Ridley Scott manda avisar que o ator Harrison Ford (“Cowboys & Aliens”) não reprisará seu papel como Rick Deckard, e que, no melhor dos cenários, as filmagens não devem começar antes de 2013.

Saiba Mais:

Bruno Maranhão
@bmaranhas

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas