Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de maio de 2012

Duncan Jones irá dirigir a cinebiografia do criador de James Bond

Produção contará a história do autor que viveu a guerra.

Enquanto o novo filme de James Bond não sai, os fãs do espião vão poder acompanhar uma outra história nos cinemas. A Variety anunciou que o diretor britânico Duncan Jones, responsável pelo recente “Contra o Tempo“, foi escolhido para pilotar o longa que contará a vida de Ian Fleming, criador de 007, uma das franquias de maior sucesso da história do cinema.

O diretor deu uma declaração sobre o projeto e sobre o autor.

Fleming viveu em um dos períodos mais perigosos da história, em uma posição que dava a ele um ponto de vista de todos os jogadores e todas as jogadas. Ele testemunhou o heroísmo de verdade. E ele viu o que homens maus podem fazer. Então, quando acabou a guerra, ele foi lá e começou a escrever ficção. A pergunta essencial para mim é: Onde acaba Ian Fleming e começa James Bond?“, disse.

O filme será baseado no livro de Andrew Lycett intitulado “Ian Flaming, The Man Behind James Bond” (ainda inédito no Brasil). O roteiro foi adaptado por Matt Brown (“Ropewalk“). O projeto está sendo chamado de “Fleming“, porém este pode não ser o título final do filme. O diretor já está trabalhando na seleção do elenco, pois a produção começará a ser gravada ainda esse ano. A produção fica a cargo da empresa PalmStar (“Verônica Decide Morrer“).

Saiba Mais: ,

Oscar Nogueira Neto
@oscarnogueira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas