Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 17 de maio de 2012

To the Wonder é o título definitivo do próximo filme de Terrence Malick

Diretor já tem mais três projetos engatilhados.

O cineasta norte-americano Terrence Malick (“O Novo Mundo”) finalmente revelou o título de seu próximo lançamento, conhecido até então pelo codinome provisório “The Burial”. Segundo o site The Film Stage, o drama romântico estrelado por Rachel McAdams (do inédito “Passion”), Ben Affleck (“Atração Perigosa”) e Jessica Chastain (“Histórias Cruzadas”) se chamará “To the Wonder”. O filme foi rodado no final de 2010 e depois ganhou algumas sequências adicionais em Paris, no início do ano passado.

De acordo com o portal, o longa estreia ainda este ano e terá classificação “R” nos Estados Unidos (menores de 17 anos só podem assistir acompanhados dos pais ou responsáveis), por conter algumas cenas de nudez e sexo. O roteiro, escrito pelo próprio Malick, acompanha os passos de um mulherengo em crise (Affleck) que viaja até Paris e engata uma complicada relação com uma europeia (Olga Kurylenko, de “007 – Quantum of Solace”). Ele retorna aos Estados Unidos já casado com a mulher, mas se aproxima de um antigo amor (McAdams) quando a relação começa a se deteriorar.

Malick está mesmo disposto a abandonar a alcunha de diretor recluso e passará a filmar compulsivamente, após décadas de produções esparsas. Depois de ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cannes do ano passado, com “A Árvore da Vida”, e com “To the Wonder” em fase de pós-produção, o cineasta já está envolvido com as filmagens de “Lawless”, cujo elenco é encabeçado por Ryan Gosling (“Drive”), Natalie Portman (“Cisne Negro”) e Christian Bale (“O Vencedor”). O longa estreia em 2013 e provavelmente precisará mudar de título, já que John Hillcoat (“A Estrada”) tem uma obra homônima na disputa de Cannes deste ano (chamada de “Os Infratores” no Brasil”).

Também para 2013 são esperados os dramas “Voyage of Time”, estrelado por Brad Pitt (“Bastardos Inglórios”) e Emma Thompson (“Razão e Sensibilidade”), e “Knight of Cups”, com a dupla Portman e Bale, de “Lawless”, além de nomes como Wes Bentley (“Jogos Vorazes”) e Cate Blanchett (“O Aviador”). O ritmo frenético de Malick em nada lembra a carreira do cineasta, que levou nada menos que 20 anos entre os lançamentos de “Dias de Paraíso”, de 1978, e “Além da Linha Vermelha”, de 1998.

Saiba Mais: , , , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas