Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de maio de 2012

Scarlett Johansson aparece como Janet Leigh nos sets de Hitchcock

Atriz personifica a intérprete original que ficou marcada pela sequência de assassinato em “Psicose”.

Desde que divulgou a imagem da caracterização fiel do ator Anthony Hopkins (“O Silêncio dos Inocentes”) como o mestre do suspense Alfred Hitchcock (“Janela Indiscreta”), a produção do filme que reconta histórias dos bastidores de “Psicose” despertou a curiosidade do público. Agora, o jornal inglês Daily Mail obteve os primeiros flagrantes da atriz Scarlett Johansson (“Os Vingadores”) nos sets de filmagem de “Hitchcock”, que está sendo rodado por Sacha Gervasi (roteirista de “O Terminal”) desde o mês passado em Los Angeles.

Johansson interpreta a atriz Janet Leigh (“Sob o Domínio do Mal”), que se tornou célebre pelo papel de coadjuvante no clássico de suspense de 1960, principalmente devido à marcante cena em que sua personagem é morta a facadas no banheiro, com o chuveiro ligado. A maior expectativa com a presença de Johansson na produção gira em torno da possibilidade de o filme mostrar o processo de elaboração e filmagem da intricada e famosa passagem. Com menos de um minuto de duração, esta sequência consumiu sete dias de filmagens e mais de 70 tomadas diferentes. Hitchcock utilizou uma dublê de corpo para Leigh e calda de chocolate para simular o sangue.

“Hitchcock” vai retratar um momento crucial na carreira do cineasta inglês. Já consagrado em Hollywood por filmes como “Intriga Internacional” e “Um Corpo que Cai”, o diretor decide se arriscar com uma produção de baixo orçamento – cerca de US$ 800 mil – e rodada em preto e branco. Lançado em 1960, “Psicose” se tornou um clássico instantâneo, arrecadando mais de US$ 50 milhões ao redor do mundo.

O elenco conta ainda com Helen Mirren (“A Rainha”) no papel da esposa do cineasta, James D’Arcy (“Exorcista: O Início”) como o ator Anthony Perkins, Jessica Biel (“O Ilusionista”) no papel da atriz Vera Miles e Ralph Macchio (“Karatê Kid – A Hora da Verdade”) como o roteirista Joseph Stefano. O roteiro foi escrito por John McLaughlin (“Cisne Negro”) e revisado por Ryan Murphy (da série “Glee”) e Stephen Rebello (autor do livro em que se baseia o script), além do diretor Sacha Gervasi. A estreia está marcada para 2013.

Saiba Mais: , , ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas