Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cine Holliúdy, longa inédito do cineasta Halder Gomes, encerrará o Cine Ceará

Festival acontece de 1º a 08 de junho em Fortaleza.

As novidades da 22ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema não param. O longa-metragem inédito “Cine Holliúdy”, do cineasta cearense Halder Gomes (“As Mães de Chico Xavier”), encerrará o evento no dia 08 de junho, no Theatro José de Alencar. Na ocasião, serão divulgados os curtas e longas vencedores das mostras competitivas de 2012.

Inspirado no premiado curta “O Astista Contra o Caba do Mal” (vencedor de 42 prêmios), o longa-metragem, desta vez, resgata o momento da chegada em massa da TV no interior do Ceará, na década de 70, quando colocou em xeque as pequenas salas de cinema do interior e a paixão de um exibidor, Francisgleydisson, pela 7a arte.

“Cine Holliúdy” une a nostalgia e o romantismo de uma época, somado ao senso de humor, único, dos cearenses. Falado parte em “cearensês”, o longa terá legendas em português em algumas cenas, e traz uma trilha musical composta por clássicos dos cantores Márcio Greyck, Odair José e Fernando Mendes.

O elenco conta com os atores Edmilson Filho (foto), Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Falcão, Karla Karenina, João Netto, Jesuíta Barbosa, Joel Gomes, Fernanda Callou, Ary Sherlock, Haroldo Guimarães, dentre vários outros talentos, além das participações especiais de Angeles Woo (filha do diretor chinês, John Woo), Fiorella Mattheis (em sua estréia no cinema) e do cantor, Márcio Greyck.

O Cine Ceará começa no dia 1º de junho, com a exibição da ficção “Violeta se Fue a los Cielos” (Chile), que levou o Grande Prêmio do Júri Internacional no Sundance Film Festival, abrindo a disputa pelo Troféu Mucuripe.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas