Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de maio de 2012

Guillermo del Toro assume a codireção da nova versão de Pinocchio

Esta será a primeira animação do diretor.

Guillermo Del Toro vai dividir a direção de “Pinocchio” com Mark Gustafson (“O Fantástico Sr. Raposo”), é o que diz a Variety. Até então, Gris Grimly (“Cannibal Flesh Riot”) estaria no posto e ele atuaria apenas como produtor da animação, com a Jim Henson Company.

Em entrevista ao site, Del Toro disse que foi gradualmente tomando consciência que teria de codirigir a animação por conta da complexidade do projeto – que vai exigir um ano de filmagens. Ele está atualmente trabalhando na pós-produção de “Pacific Rim”, para a Warner Bros, mas já está planejando trabalhar em um re-design de “Pinocchio”.

A história, que será contada em stop-motion e três dimensões, se passa na Itália, no período entre as duas grandes guerras, e mostra Pinóquio embarcando em uma série de aventuras e provando a ele mesmo ser tão indestrutível quanto o amor que sente por seu pai. O roteiro é de Matthew Robbins (“Não Tenha Medo do Escuro”), colaborador de longa data de Del Toro.

Nenhuma escalação para o elenco foi feita ainda, mas o novo codiretor disse considerar o ator Tom Waits (“O Livro de Eli”) para o papel de pai do Pinóquio, e Donald Sutherland (“Jogos Vorazes”) para o papel da raposa.

Pinóquio apareceu pela primeira vez no livro “As Aventuras de Pinóquio”, de Carlo Collodi, no século 19. Walt Disney produziu o primeiro longa da história em 1940, com a animação “Pinóquio”. Esta será a primeira animação do diretor.

Saiba Mais: , ,

Bruno Maranhão
@bmaranhas

Compartilhe


Notícias Relacionadas