Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cineasta Stephen Frears pode dirigir biografia de Freddie Mercury

Ele é o favorito devido a sua relação com o roteirista do filme.

Depois de ser indicado ao Oscar pelo relato de um momento conturbado vivido pela realeza da Inglaterra em “A Rainha“, Stephen Frears (“Alta Fidelidade“) agora está cotado para mostrar mais uma personalidade nas telonas, o vocalista da banda Queen, Freddie Mercury.

Segundo a Variety, Frears ainda negocia para dirigir o longa e que existem outros nomes que estão sendo cogitados, porém, Peter Morgan (“O Último Rei da Escócia“), responsável pelo roteiro, já trabalhou anteriormente com o diretor no já citado “A Rainha” e em “The Deal“, filme para televisão de 2003, o que facilitaria para a contratação do cineasta inglês.

O roteiro deve acompanhar desde os anos de formação da banda até o apoteótico show no Live Aid de 1985. Mercury morreu devido a complicações provocadas pelo vírus da AIDS, em 1991. O projeto é apoiado pelos companheiros do líder do Queen, o guitarrista Brian May, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor, portanto, podemos esperar vários sucessos sendo tocados durante a projeção.

Caso seja contratado, Frears se juntará a Sacha Baron Cohen (“Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América“), que será o protagonista da obra e que, por enquanto, é o único nome do elenco.

Saiba Mais: , ,

Vitor Teixeira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas