Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 09 de maio de 2012

Assista ao novo trailer de Argo, com direção de Ben Affleck

Ator assume a cadeira de diretor em mais um impactante filme.

Chega em breve aos cinemas mais uma produção chefiada pelo ator e diretor Ben Affleck (“Demolidor”). Depois de se mostrar muito competente na direção de “Atração Perigosa”, de 2010, Affleck surge como um dos grandes nomes da nova geração de diretores em Hollywood. Assim como no filme citado, o ator/diretor atua ao mesmo tempo em que assume a direção do longa “Argo“, um impactante thriller político baseado em fatos reais. A Warner Bros. liberou um novo trailer. Veja abaixo:

O filme tem como base um artigo publicado na revista Wired, escrito pelo jornalista Joshuah Bearman, em 2007, intitulado “How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue Americans from Tehran”. O texto destrincha a agora famosa história de como a CIA, com a ajuda de Hollywood, ludibriou as autoridades iranianas de Teerã  sob o pretexto de procurar locações para filmar uma produção chamada “Argo” para resgatar um grupo de funcionários da embaixada americana feitos reféns na famigerada crise dos reféns de 79.

Affleck assume a persona de Tony Mendez, agente da CIA mentor do plano e especialista em resgate de reféns, que é enviado para ajudar no caso, e Bryan Cranston (“Drive“) interpreta o superior de Mendez na ocasião, Jack O’Donnell, ex-guarda-costas do presidente Eisenhower e atual chefe da CIA. O ator Alan Arkin (“Pequena Miss Sunshine“) interpreta o produtor de filmes Lester Siegel, e John Goodman (“Você Não Conhece Jack”) será o maquiador oscarizado John Chambers. Completam o elenco Tate Donovan (“Boa Noite e Boa Sorte”), Nelson Franklin (da série “The Office”),Titus Welliver (da série “Lost”),  Taylor Schilling (“Atlas Shrugged – Part I“), Kyle Chandler (“Super 8“),  e Scott McNairy (“Bobby“).

O longa chega aos cinemas dos EUA no próximo 12 de outubro, ainda sem uma data definida para o Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas