Notícias

Clock segunda-feira, 07 de maio, 2012 - às 09h32

James Cameron fala sobre Avatar 2, Avatar 3 e um provável Avatar 4

Cineasta declarou que dedicará seu tempo às continuações de seu último blockbuster e a documentários.

Oscar Nogueira Neto twitter.com/oscarnogueira

Nos últimos 16 anos, James Cameron (“O Exterminador do Futuro 2: Julgamento Final“) trabalhou em apenas dois filmes: “Titanic” e “Avatar“. Ambos são considerados obras-primas do diretor nos quesitos produção e desenvolvimento de novas tecnologias, devido a trabalhos extensos de sua equipe de pesquisa e criação. Para o cineasta, agora é a hora de aproveitar todo esse mundo que foi criado.

Em uma visita ao Festival de Cinema de Pequim, Cameron deu uma entrevista para o The New York Times.

Eu dividi meu tempo nos últimos 16 anos entre a exploração do fundo do mar e as filmagens. Eu fiz dois filmes em 16 anos e estive em oito expedições. Ano passado, eu praticamente desmontei a área de desenvolvimento de minha empresa. Eu não estou interessado em desenvolver nada. Estou no ramo de ‘Avatar’. Ponto. É isso. Eu estou fazendo ‘Avatar’, ‘Avatar 2’, ‘Avatar 3’ e talvez ‘Avatar 4’“, declarou.

O cineasta declarou que tudo que ele precisa dizer, em termos de cinema, poderá ser feito nas sequências de “Avatar” ou em documentários.

Eu não estou aceitando roteiros. E isso parece muita restrição, mas o ponto é que dentro do mundo de ‘Avatar’ eu posso dizer tudo que preciso dizer e que eu acho que precise ser dito. E tudo que eu não possa dizer nesse mundo, eu direi em documentários, que continuarei fazendo“, disse.

Cameron também falou que “Avatar 2” e “Avatar 3” serão gravados juntos, o que pode fazer com que o segundo filme não chegue às telonas na data prevista de dezembro de 2014.

Saiba mais sobre: , ,



Últimas sobre o assunto:

  • Igor

    Tá demorando demais essa porcaria desse avatar 2, perde até a graça.

  • http://cinemacomrapadura guilherme

    demora do caramba

  • http://Omelete Guilherme

    Achei o primeiro avatar um bom filme,mas nada mais que isso,os efeitos especiais foram inovadores o melhor filme que ja assisti em 3d,no entanto o roteiro do filme e muito previsivel e uma copia de pocahontas.
    Nao acho que uma continuaçao e desnecessaria,eu acho que so um filme de avatas ja esta de bom tamanho,preferiria que cameron desse atençao a um proximo filme da franquia exterminador do futuro ja que os ultimos 2 filmes deixaram a desejar em varios aspectos,e acho que ficaria muito mais empolgado com um novo filme da franquia.
    Bom se cameron quer perder seu tempo com continuaçoes desnecessarios ao invez de fazer coisas realmente grandiosas e marcantes,a decissao e dele so nao conte comigo nas cadeiras do cinema quando avatar 2 estreiar.

    • http://Omelete Guilherme

      Corrigindo,

      Eu acho uma continuaçao desnecessaria.

  • Marlon Lord Vader

    Eu boto fé, até por q como ele mesmo disse, ha muita coisa a ser explorada em pandora,ele pode mudar o rumo da estoria toda!

  • osmar

    falow…falow….e nao disse nada… aff..