Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 06 de maio de 2012

Projeto exibe filmes do cineasta brasileiro Neville D’Almeida em SP

Projeto reúne ainda shows, peças teatrais, debates e workshops.

O cineasta brasileiro Neville D’Almeida (“Música Para Sempre”) ganhará uma retrospectiva de sua carreira no projeto “Neville D’Almeida – Além Cinema”, que será realizado no SESC Santo Amaro, em São Paulo. A programação ainda tem como destaque o inédito “Mangue Bangue” (1971).

D’Almeida é um dos grandes diretores do cinema nacional. Ele possui uma filmografia com 15 longas-metragens, 120 curtas, além de médias, documentários e séries. Suas produções já foram vendidas para exibição em mais de 70 países. O diretor também já trabalhou em outras áreas artísticas como a música, o teatro, a TV, a fotografia e a escultura. Neville D’Almeida dirigiu clássicos nacionais como “A Dama do Lotação”, “Rio Babilônia” e “Matou a Família e Foi ao Cinema”.

O projeto “Neville D’Almeida – Além Cinema” exibirá desde filmes experimentais a grandes sucessos de bilheteria do cineasta. O inédito “Mangue Bangue”, dado como perdido por 30 anos, foi encontrado na cinemateca do Moma (de Nova York) e terá exibição única durante essa mostra. O projeto também oferecerá shows com músicos consagrados, apresentações teatrais, leituras dramáticas de peças e bate-papos com convidados especiais e workshops com críticos de cinema e profissionais da área.

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas