Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 04 de maio de 2012

Universal contrata Gareth Evans para dirigir drama sobre roubo de banco

Diretor do indonésio "The Raid" é promessa em Hollywood.

A Universal Pictures acaba de adquirir os direitos cinematográficos do drama “Breaking The Bank“. De acordo com o site Deadline Hollywood, o semi-desconhecido Gareth Evans foi contratado para dirigir o longa, que é baseado na história real do maior roubo de uma quantia em dinheiro na Inglaterra. Evans é promessa em Hollywood após o sucesso do indonésio “Serbuan Maut” (batizado nos EUA de “The Raid”), filme que ele escreveu e dirigiu no ano passado sobre uma equipe policial de elite que precisa escapar de um prédio controlado pela máfia.

O filme é baseado no livro “Heist: The True Story Of The World’s Biggest Cash Robbery” (“Assalto: A Verdadeira História do Mario Roubo de Dinheiro do Mundo”, em tradução livre) e no artigo “Breaking The Bank”, da revista americana Sports Illustrated. Ambos contam a história do ex-lutador da UFC Lee Murray,  profissional de artes marciais mistas que frequentemente participava de brigas de rua e que arquitetou e conduziu o maior roubo de uma quantia em dinheiro já registrado na Inglaterra em 2006. Murray foi condenado a 25 anos de prisão.

Originalmente o filme seria dirigido por Darren Aronofsky (“Cisne Negro“), que desistiu do projeto para se dedicar a sua versão da história bíblica de Noé. Evans também irá produzir o filme junto com a XYZ Films. O roteiro de “Breaking The Bank” foi escrito por Kerry Williamson (do ainda inédito “Alex Cross“). A Universal ainda não divulgou uma data de lançamento para o filme.

Saiba Mais: ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas