Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 03 de maio de 2012

Robert Pattinson estrela filme sobre captura de Saddam Hussein

O francês Jean-Stephane Sauvaire será o diretor do projeto.

Após se despedir do vampiro Edward Cullen, com o último episódio da saga “Crepúsculo” chegando aos cinemas em novembro, o ator Robert Pattinson (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 e 2”) já tem trabalho a fazer. O ator está oficialmente escalado para viver Eric Maddox, investigador do exército americano que liderou a captura de Saddam Hussein, no thriller psicológico de guerra “Mission: Blacklist“.

O roteiro, adaptado do livro “Mission: Black List #1: The Inside Story of the Search for Saddam Hussein” (Missão: Lista Negra # 1: A História dos Bastidores da Busca por Saddam Hussein), ficou sobre a responsabilidade de Erik Jendresen, roteirista de quatro episódios, e também produtor, da série de televisão “Band of Brothers”, sucesso da emissora HBO.

A obra foi escrita pelo próprio Eric Maddox, interrogador do Exército que desempenhou papel fundamental na identificação do esconderijo do ditador Saddam Hussein e, como o título do livro pressupõe, tenta mostrar os bastidores desta missão.

A distribuidora Embankment Films está encarregada de vender o filme no mercado de Cannes ainda este mês. O francês Jean-Stephane Sauvaire (“Johnny Mad Dog”) será o diretor do projeto.

Antes disso, Robert Pattinson estreia mais dois longa metragens nos cinemas: “Bel Ami”, em cartaz em 22 de junho, e “Cosmópolis”, em 13 de julho, nos cinemas de todo o País.

Saiba Mais: ,

Bruno Maranhão
@bmaranhas

Compartilhe


Notícias Relacionadas