Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 03 de maio de 2012

Elijah Wood está cotado para o thriller independente Grand Piano

Dos mesmos criadores de “Enterrado Vivo”, filme será uma espécie de “Velocidade Máxima” ao piano.

Ainda envolvido com a sua participação nas duas partes de “O Hobbit”, o ator Elijah Wood (“Tempestade de Gelo”) já está cotado para liderar o elenco do thriller independente “Grand Piano”. O filme será dirigido pelo espanhol Eugenio Mira (“Agnosia”), com roteiro de Damien Chazelle (do ainda inédito “O Último Exorcismo 2”). De acordo com o site The Hollywood Reporter, os criadores descrevem a história como um “Velocidade Máxima” ao piano.

A história acompanha o desafio de um pianista que supera o medo de subir no palco e decide realizar um concerto após um hiato de cinco anos. Quando ele está prestes a começar o primeiro ato, percebe que alguém sabotou a partitura e deixou um recado ameaçador em uma das folhas. A partir daí, o personagem precisará fazer um concerto simplesmente impecável, sob o risco de colocar sua vida e a de sua esposa em risco.

O thriller será produzido pelos espanhóis Adrián Guerra e Rodrigo Cortés, que fizeram sucesso em 2010 com “Enterrado Vivo”, outro filme do gênero com baixo orçamento e também estrelado por um astro de Hollywood. O longa protagonizado pelo ator Ryan Reynolds (“A Proposta”) custou pouco menos de US$ 2 milhões e fez dez vezes esse valor nas bilheterias mundiais.

A produção de “Grand Piano” começa no segundo semestre e o filme será rodado no estúdio espanhol Ciudad de la Luz, com algumas externas gravadas em Chicago, nos Estados Unidos.

Saiba Mais: ,

Túlio Moreira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas