Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tubarão e outros clássicos serão exibidos no Festival de Cannes 2012

Clássicos foram restaurados dentro de programas do festival.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a 65ª edição do Festival de Cannes exibirá, em cópias restauradas, filmes como “Tubarão” (de Steven Spielberg), “Era Uma Vez na América” (de Sergio Leone) e “O Ring” (de Alfred Hitchcock). Os filmes fazem parte da Cannes Classics, programa que restaura cópias de filmes.

O Cannes Classics 2012 exibirá 13 longas-metragens, dois curtas, um mini-concerto e quatro documentários (que são estreias mundiais).  Esse programa de restauração de cópias foi fundado em 2004 com o objetivo de redescobrir grandes obras do passado cinematográfico.

A Martin Scorsese’s Film Foundation vai apresentar uma versão restaurada do filme “Era Uma Vez na América”, de Leone, com 25 minutos de cenas adicionais com base no primeiro corte feito pelo diretor italiano.

“Esta restauração foi solicitada por Martin Scorsese”, disse a organização do festival em comunicado à imprensa.

“O Ring”, de Hitchcock, teve restauração feita pelo projeto Rescue the Hitchcock 9, projeto lançado pelo National Archives of the British Film Institute com o objetivo de salvar nove filmes mudos da carreira do diretor Hitchcock.

O Festival de Cannes 2012 será realizado entre 16 e 27 de maio, no balneário francês.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas