Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Atriz Marilyn Monroe é homenageada no cartaz do Festival de Cannes

Festival comemora 65 anos da cerimônia.

A organização do Festival de Cannes desse ano homenageia Marilyn Monroe (“Adorável Pecadora”), um dos maiores ícones de toda a história do cinema, na arte do cartaz da sua cerimônia, que esse ano completa 65 edições. Além disso, o cartaz celebra os 50 anos da morte da famosa atriz. O Festival de Cannes 2012 será realizado entre 16 e 27 de maio, no balneário francês. Veja abaixo o cartaz do festival:

A organização do evento escolheu a atriz como símbolo do cartaz devido a sua fama mundial. “Uma das principais figuras do cinema mundial, referência eterna e decididamente contemporânea da graça, do mistério e da sedução”, disse a organização em comunicado à imprensa. “Este encontro entre a perfeita encarnação do glamour e o Festival, templo do mesmo, representa um ideal de simplicidade e de elegância”, completou.

Monroe é talvez a mais conhecida atriz da história do cinema. Estrelou filmes famosos como “A Malvada” (1950), “Os Homens Preferem as Loiras” (1953), “Como Agarrar um Milionário” (1953) e o inesquecível “O Pecado Mora ao Lado” (1955), cuja cena do vestido branco sendo levantado pelo vento do metrô se tornou uma das sequências mais famosas do cinema. Monroe ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de comédia ou musical em 1959, por “Quanto Mais Quente Melhor”.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe


Notícias Relacionadas