Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cineasta Guillermo Del Toro fala sobre a animação Day of the Dead

Filme será dirigido pelo mexicano Jorge R. Gutierrez.

Segundo o site Indiewire, Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno”) voltará ao México para produzir “Day of the Dead”, um novo filme de animação para a Reel FX, que será dirigido pelo ganhador do Annie, Jorge R. Gutierrez (do curta-metragem “El Tigre: The Adventures of Manny Rivera”) e deverá ser lançado no outono de 2014. A animação tem como enredo a clássica história de Romeu e Julieta, mas com um pano de fundo mexicano (a tradicional festa do dia dos mortos).

Eu já admirava o trabalho de Jorge por um longo tempo”, disse Del Toro. “Ele tem uma estética e senso de humor únicos. ‘Day of the Dead’ será uma fábula de animação colorida, vibrante e sensível. O objetivo do conto será não apenas falar sobre a vida, mas nos deslumbrar e nos sacudir ao viver ao máximo”, completou.

Del Toro já produziu esse ano os longas de animação “Gato de Botas” e “Kung Fu Panda 2”, ambos indicados ao Oscar desse ano. No entanto, há 20 anos o diretor não colaborava com alguma produção mexicana, pois seu último trabalho foi em “Cronos”, de 1993. O mais famoso filme de Del Toro, “O Labirinto do Fauno”, ganhou os Oscar de melhor fotografia (Guillermo Navarro), direção de arte (Eugenio Caballero e Pilar Revuelta) e maquiagem (David Marti e Montse Ribe).

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas