Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cãozinho Uggie, estrela de O Artista, ganha prêmio Coleira de Ouro

Ele não foi convidado para aparecer na cerimônia do Oscar.

Um personagem que para muita gente roubou a cena no filme mudo “O Artista” foi o cãozinho Uggie, um Jack Russell Terrier de 10 anos de idade. Por sua performance memorável, Uggie foi o grande vencedor do primeiro Coleira de Ouro (Golden Collar), premiação criada para reconhecer a excelência canina em Hollywood. O animal foi indicado também pelo filme “Água para Elefantes” e superou os adversários Cosmo, de “Toda Forma de Amor”, Denver, de “50%”, Hummer, de “Jovens Adultos” e o doberman Blackie, de “A Invenção de Hugo Cabret”, que teve inclusive uma campanha feita pelo diretor Martin Scorsese (“Infiltrados”).

Mas Uggie não é um estreante. Com 10 anos de idade, o cão tem uma longa carreira no cinema e na TV. Omar Von Muller, treinador do cão, disse:

“Uggie é um grande ‘performer’ e ao mesmo tempo um grande membro da família. Dorme conosco … ele está ficando um pouco velho, então isto é maravilhoso”. Depois da premiação, Omar anunciou a aposentadoria do animal e recebeu o prêmio por ele – uma coleira de cristais Swarovski com um pingente em forma de osso. “Isto é muito importante para todos os treinadores na indústria do cinema porque nós nunca fomos reconhecidos antes. As pessoas não entendem que se leva centenas, às vezes milhares de horas para treinar um cachorro”, declarou.

Colega de Uggie, o ator James Cromwell (“O Artista”) esteve presente na entrega do prêmio e brincou: “É um prazer estar aqui, até porque devo minha carreira a um porco”, disse relembrando sua participação em “Babe, Um Porquinho Atrapalhado”.

Mas, apesar de este ser mais um prêmio para “O Artista”, Uggie não irá participar do Oscar 2012 onde o filme concorre em dez categorias. “Uggie não foi convidado para participar ou aparecer no Oscar”, disse o porta-voz da Weinstein Company, distribuidora do filme. Sem o convite oficial, o cãozinho não poderá fazer pipi no tapete vermelho do Oscar, nem presenciar a cerimônia. Uggie esteve na entrega do Globo de Ouro e chegou a posar com o troféu de melhor filme.

Alguns sites de notícias chegaram a afirmar que Uggie estaria ensaiando uma participação com o apresentador do Oscar, Billy Crystal, mas a Academia não confirmou a notícia.

Saiba Mais:

Neca Boullosa
@necaboullosa

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas